19 de abril de 2012

ESPECIAL: Os melhores Animes - Fim de temporada


Fim de Temporada

 Animes que Terminaram em março e abril
Confira quais foram os melhores e os piores animes que terminaram em março/abril de 2012 das temporadas de outono 2011 e inverno 2012.



E ai pessoal que acompanha o Animecote! É com muita alegria que trago para vocês esse artigo sobre o os animes que terminaram em março e abril de 2012, porém só entrou na lista as obras que tiveram início nas duas últimas temporadas, ou seja, Outono 2011 e Inverno 2012. Fiz uma classificação com os três melhores animes dessas temporadas (na minha humilde opinião), escolhi o lixo da temporada, e ainda tem uma lista com as séries que valem a pena assistir e as que você deve passar longe. Espero que gostem do artigo e que sirva como referência para consultas e também como indicação para assistir bons animes.
 Natsume Yuujinchou Shi

Nota: 8/10
Estúdio: Brain´s Base
Temporada: Inverno 2012
Episódios: 13
Gênero: Aventura / Drama / Sobrenatural
  
Natsume Takashi é um jovem órfão que possui um raro dom de ver youkais. Quando criança, sempre comentava com seus pais e amigos sobre a presença de seres estranhos no ambiente ao seu redor, mas como ninguém além dele podia vê-los, sempre achavam que o menino estava mentindo. No começo todos levavam na brincadeira, depois de um tempo começaram a ignorá-lo até chegarem ao ponto de acreditar que o pequeno Natsume trazia má sorte para a família, e por isso o menino ficava cada vez mais solitário.

Depois da morte de seus pais, Natsume passou a morar com parentes, mas todos acabavam rejeitando-o, pois sempre ficavam com medo das estranhas visões do garoto. Natsume, então um pouco mais velho, tomou a decisão de esconder o seu dom e passou a viver com um bondoso casal que o adotou. 

 Quando Natsume chegou à adolescência, algo estranho começou a acontecer: cada vez mais youkais apareciam e perseguiam o jovem ferozmente. E essas perseguições aconteciam com uma frequência cada vez maior, até que ele encontrou uma espécie estranha de youkais em forma de gato da sorte chamado Madora, que revelou o motivo das perseguições.Na verdade os youkais estavam à procura da avó de Natsume (a famigerada Natsume Reiko), para recuperarem seus nomes que foram roubadas por ela, e como Natsume se parece muito com a avó, acabou ocorrendo essa confusão.


Natsume encontrou o livro Yojinchou (livro dos amigos) que pertencia a sua avó. Nesse livro estão escritos muitos nomes de youkais, e quando um youkai tem seu nome roubado, ele deve viver apenas para servir ao seu mestre (a pessoa que detêm o livro dos amigos). 

Natsume decide devolver os nomes aos youkais e pede a ajuda de Madora em troca da seguinte promessa: quando Natsume morrer, o livro Yojinchou passara a ter Madora como dono.
Esse o enredo principal da série, que já esta na sua quarta temporada somando um total de 52 episódios e como o manga continua sendo lançado, a aventura de Natsume está longe de chegar ao fim.
Essa temporada foi sem dúvida a mais elaborada em termos de aprofundamento no protagonista. O que acarretou na melhor temporada de Natsume até agora. O estúdio Brain’s Base continua se superando em qualidade e a direção do anime amadureceu junto com o enredo.

Com final empolgante e aconchegante, Natsume Yuujinchou Shi conseguiu se destacar das demais obras das duas últimas temporadas e mereceu receber a medalha de ouro como melhor anime que terminou em março/abril de 2012.




Bakuman 2

Nota: 7/10
Estúdio: J.C Staff
Temporada: Outono 2011
Episódios: 25
Gênero: Comédia / Drama


Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutante à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.

Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

A continuação de Bakuman teve altos e baixos, não conseguiu manter o bom ritmo da primeira temporada, porém ainda é uma boa história e possui personagens interessantes, por isso mereceu o segundo lugar.




 Danshi Koukousei no Nichijou


Nota: 7/10
Estúdio: Sunrise / Square Enix
Temporada: Inverno 2012
Episódios: 12
Gênero: Comédia / Slice of Life

Histórias curtas do cotidiano escolar de três amigos que estudam em uma escola só para garotos. O anime mostra o dia a dia deles e seus complexos em relação ao sexo oposto e principalmente mostra o que adolescentes fazem quando não tem nada para fazer.

Sem dúvidas esse foi o melhor anime de comédia das duas últimas temporadas. As piadas funcionam bem, apesar de possuírem um estilo peculiar ao que estamos acostumados. A garota do rio é uma das minhas mini histórias favoritas, afinal quem já não passou por uma situação esquisita ao ponto de você ficar se perguntando o que está acontecendo.

Os personagens são carismáticos e possuem personalidades únicas, isso é bom, pois consegue fugir de muitos clichês inovando, principalmente no humor.

Em breve seremos agraciados com mais uma temporada desse divertido anime. Que venham mais piadas infames e situações esquisitas.
 





Vale a pena assistir:

Another
Nota: 7/10 


Série de terror com 12 episódios produzida pelo estúdio P.A. Works que possui um bom clima de suspense e boas cenas sangrentas. O fim do anime estraga um pouco a série, mas no total ainda vale a pena assistir. Para quem curte um terror, é uma boa dica.


Chihayafuru
Nota: 7/10
Série de romance e esporte com 25 episódios produzida pelo estúdio Madhouse. Melhor anime de romance das últimas temporadas, não conseguiu manter um bom ritmo, porém possui um bom potencial. Quem sabe não sai uma nova temporada com os erros corrigidos.



Lixão da Temporada
 Phi Brain: Kami no Puzzle
Nota: 3/10
Estúdio: Sunrise
Temporada: Outono 2011
Episódios: 25
Gênero: Ação / Game / Shounen
 
Daimon é daqueles garotos que adoram desafios, principalmente se esses forem jogos e puzzles. O que ele não esperava é que esse passatempo fosse um dia lhe custar tão “caro”. Um dia o presidente do conselho estudantil resolve lhe dar um “presente” que leva Daimon para uma espécie de passagem secreta subterrênea no seu colégio. Lá ele encontra um chamado “Puzzle Sem-Solução”, e ao lado de sua amiga ele descobre que o jogo era mais perigoso do que parecia. “O Enigma de Sage” é o chamado “Puzzle de Deus” criado por uma organização chamada POG. Mesmo assim, Daimon consegue resolver o enigma e agora terá que começar uma enorme batalha contra a POG.
Sem muito que comentar, só deixo a dica para passarem longe desse anime. Não vale a pena perder tempo com ele.



Outros animes que Não recomendo
Brave 10 

 Black Rock Shooter

Outros animes que terminaram em Março/Abril 2012:
    Amagami SS+ plus (12)
    Ano Natsu de Matteru (12)
    High School DxD (12)
    Nisemonogatari (11) 205
    Papa no Iukoto wo Kikinasai! (12)
    Rinne no Lagrange (12)
    Senki Zesshou Symphogear (13)
    Shagukan no Shana III (Final) (24)
    Tantei Opera Milky Holmes Dai 2 Maku (12)
    Zero no Tsukaima F (12)
    Guilty Crown (22) 1000
    Jewelpet Sunshine (51)
    New Prince of Tennis (13)


Até a Próxima temporada!
  



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. So pode ta eganado shet o another ta em penultimo e o Black Rock Shooter TA EM ULTIMO So pode ser mentira são os melhores desta lista -_-

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a lista, com exceção dos 3 primeiros,não está ordenada por melhores. Another está na partes de bons animes e Black Rock Shooter está na parte de piores animes.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não acredito que você deu 03 pra Phi Brain...

    ResponderExcluir
  4. Eu ri do lixão da temporada LoL
    E gostei pacas de natsume yuujinchou em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  5. :o piores é ver o daraemons shet -_- fds Black Rock Shooter , n ta em primeiro na lista mas na minha cabeça considero um bom anime . £SHET£

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude começar a assistir os animes da última temporada, com exceção de BRS, que é realmente horrível...

    Mas adorei ver Natsume Shi em primeiro; adoro a série e, pelos demais títulos lançados, creio ser difícil ter havido algo superior a ele.

    ResponderExcluir
  7. @emyhouseplus
    Pretendo aumentar as cateforias na próxima temporada, pq essa foi fraca mesmo. O que salvou mesmo foram as continuações.

    @luis ponte
    Black Rock Shooter é uma série comercial para promover o personagem, eles não tiveram nem um cuidado com o enredo e acabou sendo apenas uma "continuação" do ova. No ova ainda funciona, mas como série não.

    @Erick Dias
    Sem dúvida o Natsume shi foi o melhor, mas se vc tiver algum tempo livre, recomendo Another e Danshi Koukousei no Nichijou.

    ResponderExcluir
  8. Por enquanto só vi (mas n terminei) Another e Danshi Koukousei no Nichijou.

    Só falta 1 ep pra terminar de another e achei excelente anime, acho que é a primeira vez q vejo um que consegue realmente dar um friozinho da espinha ^^

    Danshi Koukousei no Nichijou é sem comentários, ainda n cheguei nem na metade mas já valeu um anime inteiro pelo que vi ^^

    Agora outro que ainda não vi mas tenho que citar é Natsume, pq a série se encaixa como uma das minhas favoritas, de animes que ainda não foram concluídos é sem dúvida meu top 1.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi apenas Brave 10...
    Olha, pra ser sincera eu esperava mais... beeeem mais.
    Não droppei por simplesmente adorar o gráfico (a fotografia e as lutas são lindas, não dá pra negar) e pq minha vida social não anda muito boa, então assisti de uma vez.
    Eu fiquei ansiosa com a sinópse e apresentação dos personagens, mas foi realmente uma decepção =(

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti Black Rock Shoteer e não chegou as expectativas, mas não diria que é um dos piores...
    O que mais me surpreendeu nessa temporada foi Nazo no Kanojo X e Psycho Pass.

    ResponderExcluir
  11. Seloko' só anime de baitola... o unico que se salva ai é Another o resto já vi alguns e são muito intediantes só o Black Rock Shooter que ainda não vi.

    ResponderExcluir
  12. Black Rock Shooter é uma merda mesmo, fiquei com muita raiva, desperdicei tempo vendo aquele anime! E Danshi Koukousei no Nichijou, pra mim, é o melhor da lista.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS