12 de fevereiro de 2014

Resenha: Trigun: Badlands Rumble (Movie)

Trigun: Badlands Rumble (Movie)

Ano: 2010
Títulos alternativos: Trigun: The Movie
Diretor: Satoshi Nishimura
Estúdio: Madhouse
Duração: 93 min
Gênero: Aventura / Drama / Ação / Comédia


(Essa resenha foi publicada originalmente no site Animehaus em 17 de fevereiro de 2012)


Doze anos após a série de TV, Vash está de volta em formato de longa-metragem no filme "Trigun: Badlands Rumble". O diretor Satoshi Nishimura continua o trabalho que teve início na série, juntamente com o estúdio Madhouse. O filme começa com uma típica cena de roubo no Velho Oeste. O procurado e perigoso ladrão Gasback está assaltando um banco, até que os funcionários do estabelecimento percebem que se trata do famoso fora-da-lei e ficam paralisados de medo. Em meio ao roubo, um fato inusitado acontece: um dos comparsas de Gasback se revolta contra seu chefe. A revolta do traidor se deve ao fato da mal administração dos bens roubados pelo bando, pois ele não concorda com a gastança desvairada do seu chefe.
 
Gasback gosta de levar a vida como um fora-da-lei que não pensa nas conseqüências e nem no seu próprio futuro. Graças a essa filosofia peculiar, ele sempre acaba gastando rapidamente toda a riqueza roubada, o que faz com que seu comparsa digamos “mais consciente” se rebele contra tal comportamento destrutivo. Eis que, em meio à confusão, surge um cara de penteado esquisito, com uma roupa vermelha totalmente fora de moda e atrapalha a briga dos bandidos. Essa intromissão salva a vida de Gasback e terá conseqüências futuras que jamais serão esquecidas pelo mundo. Antes de sair do banco, Gasback deixa uma questão na cabeça do cara esquisito, pois ele mudou o futuro de muitas pessoas ao impedir a morte do fora-da-lei. Gasback poupou temporariamente a vida de seu ex-companheiro, pois ele prefere esperar o cara conquistar muitos bens materiais, para que possa tomar tudo o que ele tiver. Para Gasback, esse seria um roubo perfeito, um roubo digno: antes deixar um rico na lama do que um "pé-rapado" que não tem nada e que, por isso, não sofreráa tanto, uma vez que não sabe o que é perder tudo o que passou a vida inteira conquistando.

Vinte anos após o acontecimento no banco, ouve-se por aí um rumor de que Gasback está voltando para atacar a cidade e cumprir a vingança que vem esperando por todos esses anos, já que agora o seu ex-companheiro é o prefeito da cidade e possui muitas coisas, como a usina e uma estátua sua gigantesca. Quem assistiu a série já percebeu que o tal cara esquisito ao qual me referi é "Vash the Stampede", o “Tufão Humanóide” ou, às vezes, chamado de “O Estouro da Boiada”.
 
Vash é um cara carismático, e apesar de ser um fora-da-lei, está sempre tentando evitar brigas com seu jeito bobo e divertido. Sua fama de destruidor é puro mal entendido, uma vez que ele sempre está no lugar errado no momento errado (ou não), o que resultou na sua fama de Tufão Humanóide e causa grandes prejuízos à companhia de seguros, pois por onde ele passa sempre há destruição de estabelecimentos e apesar de ser apenas coincidências, todos pensam que ele é o culpado, e de certa pode até ser. Vash é um ótimo pistoleiro, e usa essa habilidade para salvar vidas ao envieis de tirá-las, sua filosofia é viver é melhor do que morrer, coisa que ele segue a risca.


Os principais personagens da série de tv também estão presentes no movie, Nicholas D. Wolfwood, Milly Thompson, Meryl Stryfer e uma nova pistoleira cujo nome é Amélia. Nicholas D. Wolfwood é um padre que usa roupas nada convencionais para a sua profissão, ele anda por ai com sua cruz enorme que na verdade é uma arma com alto poder de fogo. Um cara que possui seus próprios princípios e age dentro de suas próprias leis, afinal cada um que carregue a sua cruz. Ele tem um envolvimento interessante no enredo. Milly Thompson e Meryl Stryfer são as garotas da companhia de seguros. Elas continuam com a mesma simpatia de antes, e possuem uma importante missão. A estátua do prefeito foi assegurada em 5 Bilhões, por isso elas não podem deixar nada de ruim acontecer com o monumento, pois se isso acontecer à seguradora ira a falência. Amélia é uma pistoleira com intenções misteriosas, uma bela mulher que sabe se virar quando o perigo se apresenta. Esses personagens dão ao filme personalidade e carisma, a introdução de Amélia foi feita com maestria e só enriquece ainda mais a franquia de Trigun. Em Trigun Badlands Rumble as coisas vão acontecendo naturalmente, todas as cenas são importantes e levam a um desfecho de bater palmas.

O enredo não possui tropeços, muito pelo contrário, o desenvolvimento da história é fluido e quando menos se espera você já esta absorvido pela trama. Os gráficos são de primeira, belos cenários, personagens detalhados e com características únicas. O design da usina é ao mesmo tempo futurístico e retro, pura arte e sensibilidade. O visual do personagem Gasback é perfeito, um bandido durão e mau caráter, certamente é um dos melhores inimigos já feitos. A trilha sonora não é tão boa quanto a série, pois o movie possui poucas musicas e elas são apenas medianas.

No geral Trigun Badlands Rumble é um anime daqueles que o tempo parece passar voando. Um anime que consegue prender a atenção do primeiro ao último minuto, e o melhor de tudo é que qualquer pode assistir ao filme tranqüilamente, pois não é necessário conhecimento prévio nem da série e nem do manga. Para os fãs de Trigun e animes sobre caçadores de recompensa, essa obra é mais que obrigatória. Um dos melhores movies já criados, Trigun não é só altamente recomendável, como também é indispensável. Confira e seja feliz!

 

Nota: 92%
Posição no MAL:  270
http://myanimelist.net/anime/4106/Trigun:_Badlands_Rumble

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS