12 de setembro de 2016

Comentários semanais: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu #24



Por Tadashi Katsuren (Gabriel Katsu)


Prezados leitores, alcançamos o penúltimo episódio de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu! Com os ânimos à flor da pele e uma grande ansiedade para como este anime deve se encerrar, eu, Tadashi Katsuren (ou apenas Gabriel Katsu), trago pra vocês meus comentários semanais sobre esse recém lançado episódio. Para tanto, é bom fazer um breve sumário do que tivemos durante este capítulo.


Subaru morreu. Morreu, e voltou, como era de se esperar, mas o checkpoint desta vez está muito mais próximo; o protagonista se vê de volta na reunião para decidir o plano de ação logo após a vitória contra a Baleia Branca. Bem mais concentrado para realizar as ações corretas, Subaru aproveita o momento propício para dividir suas novas informações: Os Dedos de Betelgeuse também tinham a capacidade de usar os poderes da Mão invisível, muito provavelmente através de uma possessão que venha do próprio arcebispo da preguiça. Ele também divide o que sabe a respeito da carta em branco, sobre os mercadores disfarçados e ainda a possibilidade dele também ser possuído pelo inimigo.

Ao que se corre em seguida, acompanhamos um novo plano ser executado. Desta vez, corrigindo todas as falhas anteriores, sendo desfeito o mal entendido com Ram e Emilia sobre a carta em branco, coordenada com maior rapidez a evacuação do vilarejo e desmascarado o mercador espião do culto. Muito além disso, vemos mais algumas novidades em relação a Emilia: Descobrimos que a capa já usada por ela possui um feitiço que a torna difícil de ser reconhecida, e Subaru a veste para ficar próximo dela por alguns instantes, quando pôde. Também é citado durante o primeiro (re)encontro com Betelgeuse que Emilia é vista como um possível corpo para ser possuído pela Bruxa, e que ela não é necessariamente o único e melhor corpo para isso.

Os planos neste episódio parecem todos irem exatamente como planejados. Os Dedos estão sendo eliminados sem maiores problemas, o vilarejo é evacuado - junto com Ram e Emilia - e o plano para atrair Betelgeuse ao combate também ocorre. Ao final, vemos finalmente Julius e Subaru lutando juntos contra o Arcebispo; o cavaleiro de Lugnica usa seus espíritos para manter um elo entre ele e o rapaz, a fim de que pudesse enxergar com seus próprios olhos o que acontecia e pudesse enfrentar as Mãos Invisíveis de Betelgeuse de igual para igual.

A cena final se dá com este embate entre o vilão e os dois personagens.



*****

- Eu gostei do andar deste episódio. Subaru ainda se encontra são depois de sua morte, o que só prova que ele está naturalmente aprendendo a melhorar suas atitudes e decisões, que acabam sendo a única forma de manifestar seu poder de regressar da morte. O fato de todo o plano dar certo é uma amostra de que ele aprendeu a usar as informações de modo lógico e sensato, e o fato de conseguir manter a calma mostra que seu psicológico também melhorou exponencialmente. Mesmo falho, Subaru se mostra um ótimo protagonista. Adorei uma frase dele próximo do final do episódio: “Não vou me curvar. Não vou me dobrar. Não posso perder. Não quero perder para mais ninguém”.


Eu ainda fico impressionado com a capacidade que este enredo tem em usar informações já dadas de uma forma mais aprofundada e bem cuidada. Eu sei que a própria habilidade de voltar no tempo de Subaru beneficia o uso deste artífice, mas mesmo sem ele o enredo fica bem redondo. Por exemplo: A questão de finalmente entendermos o motivo de Emilia usar o manto em lugares públicos é legal, somado à descrença inicial por ela não ter reconhecido Subaru logo de cara, para depois se explicar sobre o item - além disso, Subaru emprestar seus olhos para Julius, usando da habilidade que foi mais cedo demonstrada de uma forma mais aprofundada é outro bom uso de informação. De certa forma, isso é algo que geralmente se espera de um bom plot; entretanto, nós bem sabemos que dentro das animações japonesas encontramos muitos mais exemplos deste artifício mal usado do que o contrário, usualmente numa porca explicação para algum Deus Ex Machina que venha a acontecer. Então, o roteiro está de parabéns por usar este item de forma a enriquecer as ações dos personagens.


Tudo está dando certo demais. Vocês concordam comigo, não é mesmo? Tudo nos mostra que este episódio só existiu para que gerássemos um maior hype para o episódio final, uma vez que nada de muito grandioso se realiza nele considerando que tudo não parece obstruir os planos. Só gerando algumas hipóteses para o próximo episódio, mas acho que muito provavelmente Subaru e Julius devem conseguir derrotar Betelgeuse sem maiores problemas; ele já se mostrou não ser o pior vilão da série (pelo menos em sua forma física), quando foi morto tanto por Puck quanto por Wilhelm nas vezes anteriores - e é bastante possível que Subaru já tenha um plano que envolva o meio para conseguir se proteger de ser possuído novamente. Vejo apenas duas probabilidades de clímax para este último episódio: Uma delas, é este plano não dar certo e Subaru ser possuído, ao que necessitará de outra solução rápida - minha aposta para esta dita solução se chama Emilia. A outra hipótese fica com o surgimento de um novo antagonista: De certo modo, eu ainda desconfio muito de Roswaal, uma vez que ele praticamente desapareceu nos últimos episódios, mesmo sendo um personagem tão poderoso em quesito de magia e poder aquisitivo. Sem contar ainda que ele sempre pensou em seus planos por trás de Emilia, e tem um objetivo adverso a eleva-la ao trono, muito embora seus ideais se corvejam até certo ponto. Então, estes são meus dois chutes para o último episódio.


Nós novamente temos um desenvolvimento de personagens bem interessante de Subaru com Julius, e eu inesperadamente gostei muito de como eles se correlacionaram desde seu reaparecimento. Por um lado, achei que a própria personalidade de Julius mudou de sua primeira aparição; ele surge agora menos esnobe e arrogante e talvez isso tenha facilitado ao envolvimento de ambos. Mas é bem válido lembrar que este episódio tem como título “O Auto proclamado Cavaleiro e o Maior de todos os Cavaleiros” e que se encerra com o trigger apresentado no episódio anterior, de que eles precisavam se conciliar apropriadamente.


Esta é a melhor print deste episódio. Tenho certeza que meu revisor e editor Erick Dias concorda comigo. (Erick: Totalmente! Emilia e Rem perderam, já era!)







Um grande abraço, e até a próxima!






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS