14 de novembro de 2016

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #06





Melhor do que fazer algum comentário a respeito do post ou da temporada, prefiro dar uma de cara de pau e divulgar a galeria "Anime Arte #22 - Animes da Temporada de Outono 2016", que foi publicada no último sábado. Pronto, é isso, sigamos em frente.



*****

Romance: Dos animes da temporada atual apenas 5 estão classificados dentro desse gênero no MyAnimeList - e deles eu tenho acompanhado só 1, cujo romance na verdade é sombreado por um teor ecchi bastante apelativo (sim, falo de "Okusama ga Seitokaichou!+!"). Os demais animes não são focados nesse tema, mas um ou outro tem chamado a atenção pela abordagem geralmente bem humorada que fazem em cima disso, seja através de um amor não correspondido devido a timidez do que ama ou da estupidez e falta de atenção do amado, ou então...






Alguém escrevendo uma carta de 15 páginas (!) rica em vocabulário rebuscado a fim de se confessar para a mulher da qual gosta, como foi o caso do tímido protagonista Majime no quinto episódio de "Fune wo Amu" - ele inclusive ficou ajoelhado esperando por ela na entrada da casa onde moram! (só pra esclarecer quem não acompanha o anime, Majime paga aluguel para ocupar um quarto na casa de uma senhora que é avó dela) Todavia, estamos pra ver em mais detalhes a reação e principalmente a resposta de Hayashi, visto que isso ocorreu bem no finzinho do episódio.

O comportamento desse personagem, aliás, é pra mim às vezes meio bobalhão e caricato demais em alguns pontos, mas fora isso "Fune wo Amu" tem sido uma agradável série de ar mais maduro. No que foi mostrado nessa semana destaco ainda a participação de Nishioka (última gif), personagem que no início eu achava que faria somente o papel de colega de trabalho tagarela e chato de Majime que fica pegando no seu pé, contudo ele tem apresentado uma boa personalidade e se preocupado em ajudar tanto o projeto de criação do novo dicionário que está ameaçado de ser cancelado, quanto o próprio e inexperiente protagonista com seus problemas pessoais.


***

Enquanto isso, no sexto episódio de "Nobunaga no Shinobi" a tsundere Nene, dublada por Kugimiya Rie, já conseguiu se declarar - nunca antes uma tsundere evoluiu assim tão rápido, tendo em vista que da sua introdução até esta cena foram só 3 episódios, ou 9 minutos se levarmos em conta que estamos falando de um anime curto!

Temerosa em ver o amado partindo pra guerra, Nene toma coragem e pede ao amigo de infância que ele volte vivo para que possa torna-la numa esposa...




Porém, Toyotomi Hideyoshi não compreende muito bem suas palavras, e acaba traduzindo elas de maneira literal demais (convenhamos que a tsundere também não ajudou muito na construção da frase!). Que tenha mais sorte da próxima vez, se houver uma - olha eu agourando o coitado...


E você é outra desligada, Chidori, não pode falar nada...


A propósito, no MyAnimeList esse personagem, que é a retratação do senhor feudal Toyotomi Hideyoshi (1536 - 1598), teve seu nome confudido com certa personalidade trap em 2D que é idolatrada tanto por mulheres, quanto por homens:






Página do Toyotomi Hideyoshi de "Nobunaga no Shinobi", que está com o sobrenome errado;

E o verdadeiro Hideyoshi Kinoshita, do anime "Baka to Test to Shoukanjuu". Oh, it's a boy.


Já foram enviadas mais de uma solicitação para que corrigissem isso, mas até agora nada...

***

Por fim, o episódio 6 de "Nanbaka" teve algumas cenas de luta e até cedeu um pouco de espaço ao seu fiapo de "plot", mas como o assunto aqui é outro darei atenção unicamente para a por fora durona, por dentro extremamernte feminina Momoko Hyakushiki, divertida diretora do presídio que mais uma vez demonstrou o quão é perdidamente apaixonada pelo guarda Hajime:









Uma pena que ele é outro cabeça dura que interpreta equivocadamente os (intensos) sentimentos de sua chefe.



Ah, sacanagem acabar com a diversão dela desse jeito...


***

Cena mais nojenta da semana? Palmas para "To Be Hero" novamente, que em seu sexto episódio apresentou uma garota bonitinha... que na verdade serve de parasita para uma alienigena de corpo alongado e é usada para, principalmente, dar conta de suas necessidades fisiológicas...

Sim, e tudo isso através de sua boca. Creio que já devem imaginar o nível das piadinhas que foram feitas:



De certa forma este episódio também poderia ter sido citado na parte sobre romance, uma vez que tal alienígena é apaixonada e se autoproclama noiva do rapaz que invadiu a Terra e etc, mas... Não, não.

***

No sexto episódio de "Hibike! Euphonium 2" tivemos Kumiko se intrometendo na vida dos outros novamente descobrindo um pouco mais do passado de seu professor, Taki, além de terem exposto melhor o problema em volta da irmã dela e dado brecha para o início do último arco da série, que trará a Asuka como destaque:








Sinceramente, considerando o quão o anime enrolou na resolução de arcos anteriores, eu fico meio receoso em acompanhar como ele lidará com ao menos três novos argumentos faltando meros 6 ou 7 episódios pela frente, mas esse aqui em particular foi bem construído para um episódio "de transição", que se iniciou com cenas mais descontraídas e depois partiu para a exposição dos conflitos que estão por vir.

E, oh, o Shuuichi ainda existe! É tanto yuri bait aqui e ali na série que o papel dele foi drasticamente diminuído em comparação com a novel...





***

Apresentações interessantes, boa música e frases vergonhosas ou de duplo sentido: Nada de tão diferente se passou no episódio 6 de "Yuri!!! on Ice", apenas imaginem todos esses elementos se acotovelando numa frequência ainda maior. Pontuação quase perfeita de Yuri e comentários maldosos de alguns dizendo que "a gayzice nisso aqui só aumenta a cada semana" à parte, admito que pra mim "Yuri!!! on Ice" parece antes um anime mais de teor artístico do que esportivo, já que, pra começar, entre tantas acrobacias, pulos e músicas de fundo servindo como acompanhamento, eu não faço a mínima ideia de quem se sai melhor ou pior a cada apresentação e tampouco sinto que estou acompanhando algum tipo de competição entre os personagens.

Não que isto seja ruim, é claro, e sim uma certa limitação quanto ao que o anime pode retratar desse esporte e seus complicados e subjetivos critérios de avaliação.


Eita...




Okay, a apresentação desse cara me foi mais vergonha alheia do que interessante...

Gente...

***

"All Out!!" foi o único anime que teve sua nota modificada essa semana no ranking presente no final do post - e nesse caso ela subiu, de 6 para 7. Eu não gosto dos protagonistas - o baixinho nervoso e o grandalhão medroso - e o início não me empolga muito, mas devo admitir que o desenvolvimento dele é satisfatório.

Se tenho algo a falar sobre o último episódio, o sexto? Na verdade não, só quis aproveitar o espaço para divulgar os comentários semanais que o membro Tadashi Katsuren tem feito aqui no Animecote a respeito desse anime - clique aqui para visualiza-los.

Infelizmente, por questões pessoais a postagem sobre o último episódio deve atrasar mais um pouco.





***

Prosseguindo com os animes esportivos, também não tenho nada de muito relevante a dizer sobre "Long Riders!", somente queria enfatizar a sensação que tenho com esta série após 4 episódios: Ainda que as personagens não tenham ganhado minha simpatia e o humor em si se mostre fraco, acho bacana como ele tem narrado bem a adoração delas por ciclismo, explicado decentemente as características desse esporte e retratado de modo relativamente verossímil a crescente fascinação da protagonista Ami Kurata por este hobby e seu esforço para mantê-lo - nem que seja necessário obter um embaraçoso segundo emprego como "maid" para pagar a sua nova e segunda bicicleta e acessórios, por exemplo. Não é um dos animes que mais aguardo durante a semana e muito menos me empolga em seus vinte minutos por episódio, porém, mesmo assim, sempre o termino sem nada de significante para criticar.




E uma notícia desagradável: Após o episódio 3 ter sido adiado por problemas de produção, o 5 também passou por este empecilho, sendo substituído nesta semana por um especial de recapitulação da série - é por isso que o anime ainda se encontra no quarto episódio. 

Vale lembrar que o estúdio que está no seu comando, o Actas, cometeu a mesma gafe na temporada passada com o horroroso "Regalia: The Three Sacred Stars", obra original cujo cronograma de sua produção estava atrasando e prejudicando tanto o resultado final, que o anime precisou ser interrompido por algumas semanas para depois recomeçar do zero com episódios mais bem trabalhados. Ele terminará dia 24 de novembro, e talvez este é o motivo para que o estúdio, agora com dois projetos em andamento, esteja se enrolando com "Long Riders!".

Você podem reclamar do baixo nível das animações do Toei Animation, mas ao menos eles entregam tudo em dia, né!

***

Por pouco "Keijo!!!!!!!!" não seria comentado no post dessa semana, já que no geral os eventos do episódio 6 foram "normais" - tendo em vista os próprios padrões do anime, que fique claro. Entretanto, durante o início das sessões de treinamento especiais que Nozomi e companhia farão nos próximos dias, um certo ataque chamou demaaaaais a atenção:


Conheçam o "Anal Probe Missile" (ou "Projétil de Sonda Anal", em tradução livre), um movimento onde se bate bem no centro da bunda do oponente a fim de arremessa-lo para longe. Confesso ter ficado surpreso ao ver Nozomi andando normalmente após esse golpe...

Poderia ficar só nessa imagem pois era a única cena que me interessava comentar, mas acredito que não reclamarão caso eu adicione outras gifs desse anime:




Acho que eles estão no lugar certo, Nozomi.



***

E olhem só que coincidência, "Okusama ga Seitokaichou!+!" foi outro que obteve sua presença no post graças aos momentos finais do episódio 7, já que antes disso não foi visto nada além de duas irmãs tomando banho juntas - o que pra este anime também é abaixo de seus padrões. A presidente do Comitê Disciplinar finalmente descobriu que a presidente e o vice do Conselho Estudantil estão morando juntos, e como resultado disso... Tivemos uma pequena disputa entre as duas, vida intima do protagonista sendo invadida (revelação do material pornô no PC e a descoberta de uma camisinha guardada em local estratégico por Wakana para quando fosse necessário, por exemplo), seios apalpados para ver qual é melhor e uma frase tão sacana e hipócrita dita por uma das garotas, que ela parece não ter noção de qual anime faz parte:


  (Abra numa nova aba para melhor visualização)





É sério que você está dizendo isso AGORA?


***

E para não acusarem que deixo as mulheres em segundo plano quando o post alcança níveis mais elevados de perversão, o sexto episódio de "Gakuen Handsome" trouxe um de seus personagens vestindo uma camisa de corte no mínimo ousado:



Perdão, queria porque queria postar essa imagem de algum modo.

E...



Ele conseguiu ser contratado, mas não é nada recomendável se apresentar de tal maneira para uma vaga de emprego.


***

A protagonista Chitose de "Gi(a)rlish Number" se superou no episódio 5, e no mau sentido. Ainda que tenha se tornado um pouco popular mais por conta de seu rostinho bonito, o comportamento um tanto falso demais dela durante o lançamento do Blu-ray do anime que ela participa fez com que a garota se tornasse alvo de comentários maldosos pela internet.

Daí seu irmão, que também gerencia sua carreira, oferece os resultados da pesquisa que realizaram sobre o evento a fim de que pudesse perceber onde deveria melhorar, e o que ela diz em troca?



Pô, garota, aí fica difícil, e pra piorar ela termina a cena dizendo não entender o motivo para tantas críticas, visto que não fez nada - e o irmão reflete consigo mesmo concluindo que é exatamente por isso que está sendo criticada. Detalhe que no correr do episódio Chitose agiu de modo deveras pedante, achando que já era uma dubladora decente e muito popular. Aliás, ficou subentendido também que o anime foi um fiasco financeiramente, mas ainda não revelaram isso a todos os envolvidos, e que aquele produtor pilantra parece ter cometido algumas "irregularidades", digamos assim...




Eu não achava que ela fosse melhorar sua atitude de uma hora para outra, lógico, mas parece que a lição tomada dois episódios atrás não serviu de nada, sendo necessário levar novos tombos e sermões nas próximas semanas para que possa enfim se tornar uma pessoa mais decente.


Obs: O sexto episódio deste anime já se encontra disponível, mas como o fansub americano que melhor está traduzindo ele às vezes demora um pouco para publicar seu trabalho (o que não foi o caso esta semana), tenho preferido comenta-lo com certo atraso mesmo.

***

"Chis Sweet Home (2016)" não se baseia no mangá que foi finalizado ano passado com a família Yamada indo morar em Paris e reiniciado este ano, porém tem aproveitado alguns argumentos já vistos nas séries de TV anteriores produzidas pela Madhouse. Nesta semana então, o episódio inteiro pareceu ser uma cópia do início ao fim de outro onde a Chi aprende o prazer de ter sua pelagem escovada - algo que o "pai" da gatinha decide fazer para resolver o problema de seus pelos estarem caindo por toda a casa. 

Para sua alegria, ele não esperava que fosse receber tanta aprovação e atenção da felina, mas infelizmente isso terminou quando Chi descobriu o quão um aspirador de pó é capaz de ser ainda mais divertido:



Cena de um episódio do anime de 2008, que mostrou a mesma situação

***

Quando "Udon no Kuni no Kiniro Kemari" terminou semana passada com aquela cena do Souta no telefone, eu achei que veríamos em seguida uma situação que demoraria um pouco mais para ser resolvida, contudo o episódio 6 tratou de iniciar e finalizar isso logo. Deve ser realmente estranho para os outros vê-lo chegar ao ponto de até pedir demissão de seu emprego em Tóquio para ficar ao lado de uma criança que nem é sua, mas é adorável o quão Souta se sente responsável por ela. Não foi um episódio recheado de closes e situações bonitinhas de Poco igual aos anteriroes, mas mesmo assim apresentou novos e bons personagens secundários e fez o protagonista tomar uma decisão difícil em relação a sua carreira.

(porém ainda estou para entender como o rapaz caiu no sono tão rápido naquela cena do quarto!)



Por outro lado, semana que vem a fofura deve tomar as rédeas novamente, e desde agora invejo o local que eles visitarão, que parece ser lindo de acordo com as fotos e vídeos que vi pela internet.  

***

Com Poco "fora de combate" - mas acredito que nem ele em situações normais seria páreo para isso! -, a protagonista Honda de "Stella no Mahou" se sobressaiu nesta semana no quesito fofura, que foi incrementada ao usar orelhinhas de coelho enquanto participava de um evento para vender o jogo que ela e suas amigas criaram:





Ah, que elas jamais se atrevam a explicar essas coisas pra menina...

E olha "Kiniro Mosaic" aparecendo ao fundo, anime esse que é baseado num mangá publicado na mesma revista de "Stella no Mahou".

***

Falando em moe, o episódio 7 de "Kaijuu Girls" apresentou uma nova garota monstro, dessa vez a zangadinha Zandrias (...), uma garota mimada que cospe fogo e teve de ser derrotada por uma colega de espécie por estar fora de controle:



Ela é a personificação de um monstro vindo do espaço que no tokusatsu "Ultraman" nem chega a ser derrotado exatamente: Após discutir com sua mãe (sim, aparecem dois!), o Zandrias criança faz as pazes com ela ao se unirem para derrubar o herói, e em seguida vão juntos embora da Terra. Bem, o Ultraman ainda foi útil, de certo modo...





***

Encerrando, "Nazotokine" é um (horrível) anime curto onde uma mulher é obrigada a resolver quebra-cabeças criados por uma criatura que sempre aparece dentro de uma cartola e que está atrás das "Q-Stone", que são pedras geradas através da satisfação de alguém ao encontrar a solução de algum mistério ou quebra-cabeça. É uma animação bem ruinzinha mesmo, e só a estou citando porque achei curiosa a propaganda que acabaram fazendo de certo sabonete que produz bolhas duradouras e cuja sensação é ótima quando se passa na pele:





Logo em seguida ela fez algo parecido com uma marca de cigarro, mas esse não cito de forma alguma!




*****

Segue o ranking, atualizado hoje dia 14/11 (os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição):

1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)
2º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - 8 (-)
3º Yuri!!! on Ice - 8 (-)
4º Gi(a)rlish Number - 7 (-)
5º Fune wo Amu - 7 (/\ 2)
6º WWW.Working!! - 7 (\/ 1)
7º 3-gatsu no Lion - 7 (\/ 1)
8º Stella no Mahou - 7 (-)
9º Hibike! Euphonium 2 - 7 (-)
10º Ajin 2nd Season - 7 (-)
11º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
12º Nanbaka - 7 (-)
13º All Out!! - 7 (/\ 2)
14º Flip Flappers - (\/ 1)
15º Shuumatsu no Izetta - 7 (\/ 1)
16º To Be Hero - 6 (-)
17º Long Rider! - 6 (-)
18º Show By Rock!! # - 6 (-)
19º Chi's Sweet Home (2016) - (/\ 1)
20º Teekyuu 8 - 6 (\/ 1)
21º Bernard-jou Iwaku. - 6 (/\ 1)
22º Sengoku Choujuu Giga - 6 (\/ 1)
23º Keijo!!!!!!!! - 5 (-)
24º Okusama ga Seitokaichou!+! - 5 (-)
25º Nyanbo! - 5 (-)
26º Girlfriend (Note) - 5 (-)
27º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - 5 (-)
28º Kaijuu Girls - 5 (-)
29º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - 5 (-)
30º Tiger Mask W - 4 (-)
31º 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen - 3 (-)
32º Getsuyoubi no Tawawa - 3 (-)
33º Gakuen Handsome - 3 (-)
34º Idol Memories - 2 (-)
35º Cheating Craft - 2 (-)
36º Nazotokine - 2 (-)
37º Soul Buster - 1 (-)
38º Anitore! XX - 1 (-)
39º Ao Oni The Animation - 1 (-)
40º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - 1 (-)


*****

Meus perfis:


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A única coisa que estou gostando desse arco de nanbaka é a capitã e seu jeito fofo e romântico mesmo,de resto estou achando bem chato essa parte do anime.Gosto dele mais focado na comédia.
    KKKK,kumiko é muito intrometida mesmo!Enfim,estou muito interessada em ver o porque da irmã dela estar agindo assim.Quanto ao yuri bait,eu não me empolgo muito com kumirei porque é a kyoani,e ela adora colocar esse tipo de coisa pra depois não acontecer nada.Mas seria muito legal se esse fosse o primeiro casal lésbico do estúdio,mas acho difícil.
    Realmente,honda ficou muito fofinha nessas orelhinhas de coelho,e as carinhas que ela faz a deixam ainda mais fofinha!Pra mim,uma das bestgirls da temporada!<3
    Faltou você falar da apresentação do cara que foi traído pela namorada,em yuri on ice!Eu ri tanto nessa cena!foi sofrência pura!e a ex dele,muito cara de pau,ainda foi assistir a apresentação dele!E bem que podiam resolver se os personagens são homossexuais mesmo ou se é tudo fanservice!
    Eu entendo a chitose,eu também já tive de ouvir muita gente me criticando ou falando mal de algo que eu falei(quem nunca né?faz parte).Mas a vida é assim mesmo,nem todo mundo vai gostar de você.Só resta duas opções:ou você ignora ou manda todo mundo ir cuidar da vida deles!XD.e vamos ver se assim a chitose acorda pra vida e muda de atitude(se bem que acho difícil...).
    esse episódio de keijo foi mais calmo mesmo,mas gostei de conhecer mais a sayaka.Pelo visto o pai não apoia a escolha dela de ser jogadora de keijo.Seria bom se mostrassem mais sobre isso no anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Nanbaka é melhor quando fica só nas baboseiras; ainda não vi o episódio 7 (essa semana atrasei tudo!), mas confesso que o desfecho do 6 não me empolgou muito.

      Hibike é só fogo de palha mesmo, não chegará a nada - se nem com aquela guria de Tamako Market (que tempos depois alegaram que não tinha nada nas entrelinhas!) houve qualquer coisa...

      Honda best girl, sim.

      Esqueci dessa parte de Yuri!!! on Ice! Só me toquei disso depois de ter feito a postagem... Foi realmente engraçado.

      É que o anime de Keijo!!!!!!!! pulou os primeiros volumes do mangá, mas desde o início já mostravam que o pai dela não gostou da sua decisão em abandonar o judô.

      Excluir
  2. Como estou vendo poucos animes na temporada, e comecei dois a pouco devido aos textos e suas classificações por aqui. Começo concordando com tudo que disse sobre a Chitoge em Girlish Girls, também achei que ela melhoraria bastante após os acontecimento do 3º episódio, mas ela ainda vai ter que apanhar um pouco mais.

    Udon teve mesmo um desfecho rápido para algo que achei que geraria uma certa tensão de pelo menos uns 2 a 3 episódios, vai saber o que tinha dentro daquele saco de dormir que derrubou o cara tão rápido.

    Os outros dois que estou acompanhando não vi em sua lista, Lostorage WiXOSS e Drifters. Comecei 3-gatsu no Lion e Keijo!!! mas fiquei no primeiro episódio, pretendo continuar o primeiro, mas o segundo apela demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lostorage nem tentei ver porque até hoje sequer terminei o primeiro anime disso, o Selector Infected WIXOSS - eu sei que este não é continuação, mas como não curti a ideia preferi deixar de lado mesmo.

      Drifters eu leio o mangá cujos capítulos são curtos, e até acho divertido, porém considero seu cenário tão besta que não teria muita paciência de ver o anime.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS