21 de fevereiro de 2017

Uma rápida passagem pela temporada de inverno 2017: Edição #07



Semana fraca, fraca, para comentários, tanto que esta deve ser a menor quantidade de animes que já citei num post semanal - e isso porque coloquei alguns que em outras semanas mais frutíferas seriam deixados de lado por não haver nada de muito interessante para mostrar...


Enfim, clique aqui para acessar as edições anteriores dessa temporada, e continuemos com a leitura.


*****


E pela terceira semana seguida "Onihei" me causou surpresas. No sexto episódio da série o protagonista Hasegawa viaja com Kimura - o oficial que se envolveu com uma prostituta na semana anterior - para visitar o túmulo do pai, e, enquanto seu subordinado se envereda por novos passatempos de adultos (o jovem gostou da coisa, hein!), ele caminha sozinho por uma floresta até encontrar e ajudar um casal que estava sendo perseguido por vários homens. Não tardou para descobrimos que estes eram membros da força policial local caçando dois servos que roubaram dinheiro de um rico senhor da região para o qual trabalham, e ao perceber o equívoco Hasegawa os deixa ir embora em silêncio.

Poucos instantes depois ele esbarra em Zenpachi, um velho ladrão tagarela, bajulador e sorrateiro que explica o outro lado da moeda: O tal sujeito rico, chamado Ichigoro Masuya, é uma pessoa de péssima índole que maltrata seus servos e corrompe a polícia a seu favor. Com muita insistência e lábia Zenpachi consegue a atenção de Hasegawa e o convida a participar de um roubo na casa de Ichigoro, proposta essa que - para espanto de muitos, possivelmente - o protagonista aceita.

A partir disso o que se vê é bastante ação e correria na calada da noite, onde o experiente Hasegawa e o simpático ladrão Zenpachi ostentam uma boa química para roubar alguns baús cheios de moedas e inclusive resgatar o casal mencionado, que estava sendo punido severamente até aquele momento. Ignorando alguns eventos para não deixar o relato longo demais, houve alguns imprevistos e solavancos no meio do caminho, mas no fim tudo acabou bem para todos.



Eu adorei ver o quão Hasegawa não é um defensor cego da justiça, se dispondo a ver cada lado do problema e se prontificando a fazer o bem mesmo que por vias tortas - ele tem se mostrado um personagem deveras complexo nas últimas semanas. E para um coadjuvante episódico, Zenpachi também foi excelente ao preencher o papel de um ladrão carismático para o qual torcemos que tenha sucesso em seu "trabalho" - principalmente se o alvo for alguém que mereça ser roubado.


Esta foi uma história presente no volume 7 dos livros, e no episódio seguinte daremos um enorme pulo até um conto do volume 21 - para, no episódio 8, voltarmos ao volume 6...


***

Revelações! O sétimo episódio de "Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen" finalmente esclareceu o mistério por trás do ocorrido com Sukeroku e Miyokichi, que foi escondido durante todos esse anos por Yakumo para proteger aquela que, ao mesmo tempo, ele carrega rancor até hoje por ter sido a responsável pela morte de seu melhor amigo e da primeira e única mulher que chegou a amar. Saber dessa verdade enquanto eu revia certas cenas de episódios anteriores entre ele e Konatsu me fizeram enxerga-las de uma maneira mais melancólica, já que antes não compreendia totalmente o desconforto e desgosto que um sentia pelo outro - nós especulávamos de acordo com o que Yakumo narrou na primeira temporada, mas passamos longe da situação real.

Espero sinceramente que Konatsu nunca venha a saber o que aconteceu de fato naquela noite, pois isso seria um tremendo choque para ela. Fora essa descoberta, também foram muito boas as cenas tanto do início do episódio no qual ela conversa com um Yakumo combalido, quanto a do final onde Yotarou a abraça enquanto chora copiosamente, sem entender o motivo para tanta emoção por sua parte. 





***

Eu nem ia comentar o sexto episódio de "Kobayashi-san Chi no Maid Dragon", mas certa cena (e a falta de assunto melhor nesta semana) me fez reservar espaço ao anime para eu dar uma de chato. 

Creio que alguns devem imaginar de qual parte estou falando, que é quando Kanna protagoniza cenas de maior intimidade com Saikawa no quarto dela. Não serei hipócrita: Eu vejo doujins e fanarts com frequência, e loli é um dos temas que acompanho normalmente, mas ainda assim fiquei bastante incomodado com o nível de fanservice visto aqui - pois uma coisa é presenciar fanarts dessa personagem no Pixiv onde os autores impõem seus fetiches nos desenhos (e não teve um só trecho deste episódio que escapou disso!), e outra é ver Kanna em cenas "canon" agindo dessa forma, indo muito contra ao habitual comportamento dela.

Só nos fóruns do Anime News Network, MyAnimeList e Reddit pude ler discussões bem acaloradas sobre o assunto, nas quais os que foram contra isso, e os que acharam haver exagero por parte de quem criticou trocaram muitas vezes farpas, ofensas e visões extremistas - a ponto de ser possível sentir vergonha alheia de alguns comentários e questionar se existe mesmo tantos especialistas em psicologia infantil vendo animes. No meu caso, eu somente achei algo deveras incompatível com a personagem, excessivo, forçado... Enfim, sem graça alguma, e não pretendo me estender muito nisso. Bastavam as insinuações da (Ctrl+C e Ctrl+V) Quetzalcoatl com Shouta que houve mais a frente, enquanto que entre Kanna e Saikawa poderiam ter seguido um caminho menos apelativo para continuar com esse shipping em cima delas, ao qual tanto insistem...

Em contrapartida, me foram bem simpáticos os momentos entre Fafnir e Takiya, mostrando o quão os dois se tornaram amigos apesar de parecerem tão diferentes um do outro.  


Melhor casal que não é casal mas bem que poderia ser casal pois se dão muito bem juntas, independente do gênero e espécie

Perdi a conta de quantas vezes revi esta cena...

Engraçado que o preview do episódio seguinte confessa entre aspas (algo que achei uma ótima sacada para descrever os títulos) que este será o episódio de fanservice, como se o que lhe antecedeu já não tivesse sido isso quase que em sua totalidade...


***

E no sexto episódio de "The Misfortunes of Satan..." Digo, de "Gabriel DropOut", a proporcionalmente tão megalomaníaca quanto tapada Satanya mais uma vez roubou a cena, seja com armas de fogo que fazem rir, partida de shogi com hilárias regras "alternativas" criadas para fazê-la perder a todo custo, ou uma visita em grupo até a casa daquele professor careca e ranzinza para pedir doces no Halloween - e quando parecia que a pobre criatura se sairia bem ao ganhar dele o pão de melão "supremo", eis que surge o miserável cão de rua para acabar com sua alegria.

Satanya, sua fofa, você serve de inspiração para muitos, pois não importa o quanto a vida (ou nossos amigos, hein) esteja nos trollando, sempre acharemos alguém em situação pior!


Dessa cena não quis colocar gif para deixar gravado um dos poucos momentos de pura felicidade dela no anime, que ocorre segundos antes de ser novamente passada para trás por seu verdadeiro maior inimigo, o cão de rua...


***

Em seu sexto episódio "ACCA: 13-ku Kansatsu-ka" tratou de ignorar aquela rasgação de seda que fiz pra ele na semana passada: Olha, tudo bem que tivemos alguns trechos importantes como a explicação sobre a morte dos pais de Jean, sua conversa com Grossular e a opinião a respeito dele, as informações que pode ter obtido durante a visita a outro diversificado distrito e as novas ações tomadas por Mauve em relação ao suposto golpe de Estado, mas num balanço geral o episódio trouxe mais novas perguntas do que respostas ao que já estava sendo indagado.

Claro que ainda há seis (ou sete, mas possivelmente seis considerando que estreou um pouco tarde em janeiro) episódios pela frente, contudo não gostaria nem de ver o anime mudar drasticamente seu ritmo nos episódios finais, e tampouco deixar muitos assuntos em aberto após coloca-los em pauta. Permanece bom, sim, apenas esperava um avanço mais ousado em comparação com o que foi presenciado nas semanas anteriores.



Muitos estão chutando que seja a mãe de Jean e Lotta, o que faria os dois possuírem sangue real - já outros consideram que somente Lotta é filha legítima, enquanto Jean seria adotado. Parece cedo especular isso sem haver tantas dicas, mas não chega a ser um exagero caso se conheça alguns padrões óbvios usados nessas mídias para manter certo suspense.     

***

Ah, não posso dizer que o sétimo episódio de "Demi-chan wa Kataritai" tenha sido um dos melhores da série (e olha que estou minimizando isso enquanto vários disseram que foi ruim mesmo, o pior de todos), mas até que ele abordou outras facetas interessantes sobre a sua ambientação. Neste caso, tivemos como novos personagens Ugaki, um detetive que cuida de problemas causados por demis (apesar de atualmente não haver tantos, a não ser os protagonizados por súcubos devido à sua natureza lasciva); e Kurtz, garoto de terrível pokerface que trabalha com Ugaki e parece ser imune ao poder das súcubos, o que o torna numa espécie de "arma" contra elas - conforme pudemos ver na cena em que ele não sente nada ao ser tocado por Sakie.

Esta, claro, tornou-se o foco do episódio, conversando um pouco com o detetive - ao qual conhece desde criança - sobre sua situação atual, sendo que foi cômico quando ela se mostrou perdida em relação aos seus sentimentos a Takahashi ao saber que ele também é afetado pelo seu afrodisíaco, mesmo que não seja algo aparente. No fim ainda houve um diálogo entre Ugaki e o professor onde ambos trocaram suas experiências na convivência com demis, terminando com a chegada da Hikari para dar um alívio cômico maior ao desfecho do episódio.


Tudo bem, confesso que pra mim foi monótono em sua maior parte, visto que não gostei tanto dos novos personagens - e duvido muito que eles terão grande importância ainda neste anime, já que há poucos episódios sobrando. Teve alguns diálogos curiosos que incrementaram seu cenário, mas só.

***

Além de testemunharmos no início o quanto o gatão Kuro faz as gatinhas pirarem com seu charme e queixo duplo, o episódio 19 de "Chi's Sweet Home (2016)" trouxe mais uma historinha inteiramente focada no elenco de felinos, onde a própria Chi não teve muito espaço. O principal evento foi a volta do "Hmmph!" Kocchi, que aqui conheceu os irmãozinhos da protagonista (agora sabemos seus nomes, Ann e Telly) e os "ajudou" a procurar por sua mãe - na verdade o baixinho mal sabia o que significava esta palavra, mas seu orgulho tonto não o deixou admitir isso na frente deles.

No fim é a mãe quem acha os filhotes, e nesse meio tempo Chi esteve apoiando uma velha gata a treinar (inutilmente) seus passos de dança para a próxima reunião dos gatos no parque (e ela pareceu conhecer a gatinha de algum lugar, talvez de seu primeiro lar, mas digamos que a idade a fez esquecer disso, sabe), enquanto Kuro apenas ficou vigiando o desdobrar desses acontecimentos, tendo tentado se aproximar do Kocchi e anima-lo após vê-lo novamente sozinho, mas sem sucesso.

Mundinho pequeno esse do gatos, hein! Ficou no quase, mas imagino que uma hora ou outra a Chi deve ter alguma interação com sua mãe - ou pelo menos com seus irmãos, que possivelmente ganharão novas aparições uma vez que até já tiveram os nomes revelados.

No próximo episódio teremos mais uma festa (esquisita?) entre felinos, organizada pelo popular Kuro.




***

Okaeri, onii-chan! (voz estridente aqui)

O episódio 6 de "One Room" incrementou nossa relação com a irmãzinha Natsuki, que aqui mostrou-se mais seriamente preocupada com o bem estar do irmão mais velho, visto que parecemos sempre estarmos cansados - mas é claro, menina, não viemos pra Tóquio a passeio não, precisamos trabalhar! Obviamente, também tivemos mais algumas leves cenas de fanservice protagonizadas pela garota, porém é claro que mal demos atenção a isso... Né?

Ah, que droga.


Ah, a clássica recepção com o "Você gostaria de jantar? Tomar um banho? Ou... De mim?", que fica ainda mais vergonhosa quando feita pra você por sua irmãzinha. 


***

Até que o episódio 7 de "Seiren" foi decente - e não disse que o cara "suspeito" era irmão da Tooru (como se não fosse óbvio), que apenas possui com ela uma natural relação fraternal? Digo isso porque, geralmente, irmãos mais velhos em animes e mangás parecem ter medo de contatos muito íntimos com suas irmãzinhas, isso quando a garota não força a barra o atiçando também...

Achei bem válido o problema que Tooru teve com pessoas do sexo oposto de acordo com o revelado por Tsuneki (você ainda está nesse anime, minha filha?!), visto que por ser viciada em jogos e tratar garotas e rapazes da mesma forma, acabou que no passado alguns marmanjos interpretaram erroneamente esta sua aproximação, o que a fez cortar relações tanto com suas amigas, quanto com os garotos - eu já vi isso ocorrer a uma amiga minha, e revelo que passei por situação semelhante na adolescência. Durante um momento acreditei que o nosso pervertido protagonista Kamita cairia na mesma "friendzone" devido a isso sem perceber, principalmente porque estava sendo chato e grudento insistindo demais pra ficar perto dela (também já fiz essa besteira!), porém ele teve sorte uma vez que Tooru praticamente confessou possuir algum interesse nele que vai além de amizade.

Oras, não é todo dia que a garota da qual gosta lhe convida pra ir numa convenção de animes com ela (otakus choram), e no caso do Kamita o ganho tornou-se ainda maior porque a "condição" para acompanha-la era a de que saíssem juntos em um encontro depois disso. Foi uma cena bonitinha, não nego, e no geral o episódio teve diálogos e ações mais racionais para a idade e posição dos personagens em questão.

Mas como esse anime é um tremendo sobe e desce - e quando desce é ladeira abaixo -, não vou me empolgar tanto com o próximo e último episódio deste arco, contudo torço para que dessa vez tenhamos um casal realmente formado.




 Waifu toda envergonhada convidando você pra ir no evento de anime com ela

***

E não foi dessa vez que fizeram um anime decente baseado nas obras de Edogawa Ranpo. Digo isso porque comecei a assistir "Chou Shounen Tanteidan Neo", animação em flash com episódios de 4 minutos cada que insere os personagens mais famosos do escritor - ou pra ser exato, a 7ª geração deles - no ano de 2117 em uma adaptação total e bizarramente livre.

O anime tem atraído tanto a atenção que somente na semana passada é que um fansub americano legendou o segundo episódio após abandonar o projeto por um mês, isso quando o sétimo acabou de ser exibido.


O detetive Akechi, o seu parceiro mirim Kobayashi (opinião puramente pessoal, mas a melhor versão dele até hoje foi aquela trap daquele anime todo estilizado) e o misterioso Demônio de Vinte Faces se juntam a outros personagens - tem até a Hanazawa Kana dublando a companheira do vilão - numa comédia cheia de gags de gosto duvidoso, ironia e nonsense. Akechi, ou seu descendente, se transformou em um detetive que só faz deduções imbecis e usa acessórios que causariam inveja ao Professor Bugiganga, Kobayashi é um garoto cujo QI parece se encontrar bastante abaixo da média e o Vinte Faces é um inimigo extremamente atrapalhado que depende muito de sua parceira - em resumo, são todos idiotas, é isso.



Não gostei nada do humor, mas continuarei vendo por ser curtinho - quer dizer, isto caso não interrompam de novo as traduções.

***

Este terminou com dois meses de atraso no dia 5 de fevereiro (por culpa dos problemas de produção do nanico estúdio Actas), mas só agora pude ver os últimos episódios de "Long Riders!" anime slice-of-life que mostra um grupo de garotas universitárias praticando ciclismo. Minha opinião sobre ele não mudou em relação as ocasiões em que comentei a seu respeito em outros posts: A animação é pobre, o uso de CG em algumas cenas é lamentável e nunca me afeiçoei de fato ao elenco em si, porém me fascinava ver a paixão dessas garotas por tal esporte, especialmente a protagonista Ami com suas constantes descobertas, erros, acertos e empolgação típica de uma novata em um hobby que acabou de conhecer (e gastar muito dinheiro!) - valendo também realçar o quão o anime é detalhado nas discussões em torno do ciclismo, seja em relação a questões técnicas sobre bicicletas ou procedimentos adotados enquanto se pedala em situações diversas.

Quase me contagiei de verdade em aprender a andar de bicicleta (pois é, não sei até hoje...) e comprar uma, mas sei por experiências anteriores que daqui a algumas semanas essa vontade já terá esvanecido...



Enfim, o episódio final trouxe o quinteto feminino fazendo uma viagem por Shimanami Kaido, uma estrada de 60 quilômetros de extensão que conecta a principal ilha de Honshu com Shikoku, passando por outras seis pequenas ilhas no caminho. Ela é bem famosa por ciclistas por conta de sua conservadíssima estrutura dedicada a eles, algo que no episódio foi bem destacado pelas protagonistas - outro ponto positivo para o anime é como ele reproduziu fielmente vários pontos do país propícios a ciclismo, e muito adoraria que a animação tivesse recebido uma qualidade maior para que os seus cenários se tornassem ainda mais atrativos.

Houve exaltação e rasgação de seda ao local visitado, viagem debaixo de chuva - o que foi algo inédito pra Ami, que se assustou de início -, um melodrama no finzinho com ela chorando e agradecendo as amigas por todo o apoio que lhe deram até aqui para seguir nesse hobby e, como futuro objetivo do grupo, a menção ao Paris–Brest–Paris, um evento de ciclismo que ocorre desde 1891 na França - falta chão para isso, vá saber se no mangá chegarão a este ponto. Na última cena ainda vimos Ami flagrar a colega de faculdade Miya Saeki um tanto perdida após estourar o pneu de sua nova bicicleta, ao qual a protagonista dá uma ajudinha e a convida a se juntar com suas amigas da próxima vez - pronto, "capturaram" mais uma.

Muito dificilmente eu recomendaria este anime a alguém, mas valeu pela extrema dedicação dada ao tema.


***

Fugindo um pouco dos comentários, eu não gostei do anime "BanG Dream!", mas estou me segurando para não adquirir a nendoroid da protagonista, cujo período de reservas teve início na semana passada - ela será lançada em agosto.



Se muito, poderia compra-la para usar a guitarra na minha nendoroid da Cyan...



*****

Segue meu ranking pessoal da temporada, atualizado dia 21/02:

1º Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen - 9 (-)
2º Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 8 (-)
3º Demi-chan wa Kataritai - 7 (-)
4º 3-gatsu no Lion 7 (-)
5º ACCA: 13-ku Kansatsu-ka - 7 (-)
6º Onihei - (/\ 2)
7º Nobunaga no Shinobi - 7 (\/ 1)
8º Little Witch Academia7 (\/ 1)
9º Gabriel DropOut - 7 (/\ 1)
10º Kobayashi-san Chi no Maid Dragon - 7 (\/ 1)
11º All Out!! - 7 (-)
12º Kuzu no Honkai - 6 (-)
13º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (-)
14º Youjo Senki - (-)
15º Long Riders! - 6 (-)
16º Urara Meirochou - 6 (-)
17º Pokemon Sun & Moon - 6 (-)
18º Nyanko Days - 6 (-)
19º Koro-sensei Quest! - 6 (-)
20º Sengoku Choujuu Giga: Otsu - 5 (-)
21º Nyanbo - 5 (-)
22º Seiren - 4 (/\ 1)
23º Tiger Mask W - 4 (/\ 1)
24º Piace: Watashi no Italian - 4 (\/ 2)
25º Yami Shibai 4th Season - (-)
26º Ai Mai Mii: Surgical Friends - 3 (-)
27º Akiba's Trip the Animation - 3 (-)
28º One Room - 3 (-)
29º Chou Shounen Tanteidan Neo - 3 (NOVO)
30º Chiruran: Nibun no Ichi - 2 (\/ 1)



*****


Meus perfis:

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Saudações


    Se sentir incomodado com a cena das garotas em Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é algo que eu esperava de muita gente. Porém não de ti, Erick.

    Sendo bem sincero: dado o modo como a humana gosta da "dragonesa infantil", não vi nada demais naquilo. E isto está partindo de alguém conhecido como "chato e politicamente correto" na blogosfera, que no caso sou eu.
    Ficar se incomodando com isso, a esta altura dos eventos e com o que tal anime tem mostrado desde seu início, desculpe, não tem muita coerência ao meu ver.

    E quanto à Demi-chan...
    Foi mesmo episódio mais sério do anime inteiro até aqui. Talvez o pior da obra até o momento. E mesmo no último posto do anime não foi ruim, o que para mim já diz muito do título em si.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Padrinho, perdão por demorar pra responder - às vezes enrolo muito pra isso.

      Minha reclamação foi com o comportamento da Kanna, que achei muito fora do habitual para o que vinha sendo mostrado dela - se fosse a mesma situação com Tooru e Kobayashi, por exemplo, não daria a mínima, mas com essa personagem achei que destoou demais do tom leve que estava tendo em cima dela até ali.

      Excluir
  2. Escritora ao dispor e está tudo bem, se desta vez, estas análises saíram de forma fraca. O que é legal é que diferente de uma análise semanal, onde tem de botar detalhes mesmo em episódios ruins, estas rápidas passagens meio que mostram o que realmente está achando do que assiste.

    Até eu tenho estes momentos quando escrevo muito em um dia e bem pouco ou nada em outros.

    Que plot twist foi aquele em "Shouwa Rakugo"!? Dava pra ver na prévia que ia revelar o que houve no final da história, na primeira temporada e sim, achava que o que contaram era real. Saber que de certa maneira, a Konatsu vê que a mãe esfaqueia o pai e vê o Yakumo no momento, foi impactante demais. Não será nada bom se ela souber que teve parcela de culpa pela morte dos pais e o quanto Yakumo penou pra que não relembre deste momento. Aquele momento que conversou com a Konatsu, revelando toda sua fragilidade foi algo lindo, aliás, é uma característica que me encanta nesta série é a forma que usam as paisagens: não é preciso estar num estúdio de renome pra fazer tais cenas, apenas saber manter o estilo sem trair sua essência. Fora que tivemos o Yotarou vendo uma gravação das apresentações do Sukerobi e do Yakumo, que foi também interessante e de sua reação ao saber dos fatos daquela noite fatídica.

    Saindo das altas revelações, "Koneko no Chi" veio com um episódio sem a Chi como protagonista,mas, que trouxe alguns pontos curiosos e que podem ser pistas ao que virá em seguida. Amei a volta do Kocchi e de ver os irmãozinhos da Chi; até pode acontecer o encontro dela com seus irmãozinhos, pois se Kocchi pode entrar na história, não custa sonhar com isso. Afinal, esta é uma releitura das desventuras da Chi e não um remake, como uns devem ter pensado.

    De qualquer forma, Chi e companhia tem me agradado todas as semanas e é uma pena, que daqui a pouco vai terminar. De animes curtos mais recentes, este e "Bananya" foram muito simpáticos em suas execuções; Saiki e "Shounen Ashibe GO GO Goma-chan" até que foram legais, sabendo que está quase finalizado o Ashibe em legendas BR.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Também não estou gostando muito de bang dream,muito menos da protagonista,mas essa nendroid dela é muito fofa!Amei!<3333 mas antes disso,minha prioridade e comprar uma nendroid da sakura de sakura card captors pra ontem!
    Esse episodio de demi-chan foi mesmo fraquinho,mas gostei da cena aonde o professor e o ugaki falam sobre essa questão do abuso sexual envolvendo súcubus e como isso é polêmico.Seria isso uma critica ao mundo atual,aonde muitas mulheres são culpadas pelo assédio que sofrem?não sei se é o caso,mas gosto de ver dessa maneira.
    Essa cena de maid dragon foi bem polêmica mesmo,mas eu não vi nada demais.Apenas duas crianças brincando de twister.
    Mal vejo a hora desse arco maldito de one room terminar.Que irmã chata!quero minha best girl de volta!Arruma isso produção!>.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, da Sakura eu gostaria de comprar essa figure que será lançada em abril:

      http://www.1999.co.jp/eng/10434315

      Mas ainda estou dúvida por conta do preço.

      Já de nendoroids não teve nenhuma dela que realmente curti (aliás, esse site que linkei estava com elas em promoção até duas semanas atrás), porém estou de olho nessa do Syaoran que devem lançar ainda este ano:

      http://myfigurecollection.net/item/464586

      Quanto a guria de Bang Dream devo acabar comprando apenas por ser bonitinha, e não por ter grande afeição a ela (o que não seria a primeira, segunda ou quinta figure adquirida dessa forma)...

      ...

      Muito interessante essa visão que você teve sobre a discussão do professor com o detetive; confesso que mal cheguei a cogitar isso, pensando apenas como um problema que não estaria mesmo longe de acontecer no convívio entre humanos e súcubos (algo que acho bacana em Demi-chan ao refletir melhor nessas coisas). Eu sempre tendo a desconfiar se o autor chegou a pensar tão fundo assim em casos do tipo, mas seu ponto torna a cena ainda mais curiosa.

      ...

      Que nem respondi ao Padrinho, meu problema foi com a mudança tão brusca no comportamento da Kanna em tal cena - pesando mais o final onde ela quase faz "alguma coisa" com Saikawa antes de serem interrompidas. Entendo que posso estar sim exagerando, mas me incomodou ver uma personagem que até então tinha escapado do fanservice do anime e se mostrado bem ingênua, ser aqui usada de maneira adversa.

      ...

      Sua best girl não vai voltar, nem adianta, ha - mas ao menos o último arco terá uma adulta de 21 anos como protagonista, pro inferno irmãzinhas intrometidas.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS