18 de abril de 2012

Aoi Bungaku - Anime da Semana

Aoi Bungaku
Série baseada em histórias clássicas da literatura Japonesa.

 
Ano: 2009
Estúdio: Madhouse
Episódios: 12
Gênero: Drama / Histórico / Adulto
Diretor: Morio Asaka / Tetsuro Araki / Shigeyuki Miya / Ryosuke Nakamura / Atsuko Ishizuka / Atsuko Ishizuka /


Aoi Bungaku é um novo anime do estúdio Madhouse. Cada história será produzida por uma equipe diferente do Madhouse. A sua característica principal é que estará sendo utilizado o desenho de personagens elaborados por famosos desenhistas da revista Jump, que também foram selecionados para ilustrar a capa destes livros relançados pela Shueisha recentemente.
Aoi Bungaku (Literatura Azul) contará a história de seis clássicos da literatura japonesa:

Ningen Shikkaku (Reprovado Como Ser Humano)
Oba Yozo é um jovem muito problemático. Traumatizado desde a infância devido a abusos sexuais por parte das empregadas e do autoritarismo e falta de carinho por parte de seu rigoroso pai, Oba tem muita dificuldade em se relacionar com outras pessoas e se considera um lixo da sociedade. Um dia, com a polícia em seu encalço, Oba conhece uma mulher que mudaria sua vida drasticamente, não necessariamente no bom sentido.


 
Kokoro (Coração, Sentimento): História da vida de um professor que teve sua amizade e romance terminada em traição e morte. A história é contada através do testamento do professor enviado para uma aluna.
 
Jigokuhen (Paisagem Do Inferno): Uma trágica história de um pintor contratado por um senhor feudal para desenhar um quadro com a paisagem do inferno.

Hashire Moros (Corra Moros):
Um escritor chamado Takada recebe um pedido para escrever o roteiro para uma peça de teatro com base em um antigo conto grego, sobre um jovem chamado Melos, que tenta assassinar o rei tirano que governa seu povo, por este matar muitas pessoas sob o pretexto de que nenhuma delas é digna de confiança. Naturalmente, o jovem falha e é capturado pelo rei, que sentencia Melos à pena de morte. Porém, sua irmã irá se casar em breve e, aproveitando esta oportunidade para também provar ao rei que pessoas merecem confiança, pede para que seja liberado apenas por um dia para comparecer ao casamento. O rei concede esse favor sob uma condição: o melhor amigo de Melos, Selinuntius, deve ficar preso durante sua ausência e, caso o jovem não volte até o por do sol, Selinuntius morrerá em seu lugar.


Teia de Aranha
Em uma espécie de ”Japão antigo super estilizado“, está ocorrendo um grande festival em homenagem ao imperador, e nas sombras de toda a comoção se encontra Kandata, um criminoso sádico e sem escrúpulos, que se diverte invadindo casas e assassinando moradores inocentes. A brincadeira se complica quando ele resolve causar confusão com o próprio imperador.


Na Floresta Sob as Cerejeiras a Desabrochar
Shigemaru é um bandido boa pinta que tem como principal frase, ”Eu posso ser um bandido, mas sou um bandido legal“, e faz suas vítimas tirarem as roupas para que possa roubá-las. Ele vive em uma pequena cabana nas montanhas com várias mulheres e diz ser o dono de todas essas terras. Mas tem uma coisa que o apavora completamente: árvores de cerejeiras.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS