30 de maio de 2012

Vamos falar de Shoujo? Otokomae! - Mangá da Semana


 Otokomae! Beads Kurabu de Motomi Kyosuke:

Uma nova integrante rondando o blog, um pouco deslocada ainda, mas uma hora me enturmo.
Logo de cara falarei de shoujo, afinal, primeiro membro mulher merece uma menção a este público, não?



O mangá é de ninguém menos que Motomi Kyosuke, e hoje vamos nos ater à obra e não falaremos muito da mangaka (que por sinal é minha favorita e, sim, é mulher - conforme o pronunciamento da Betsucomi de maio de 2010), que por si só é assunto para um post inteiro.
E para me conquistar, esse mangá apresentou alguns aspectos simples como um humor divertido, personagens carismáticos e uma história leve e sem grandes pretensões.


Sinópse: Oikawa Ibuki é uma garota que treinou artes marciais a vida inteira e se tornou muito forte, tão forte que espantou todo e qualquer pretendente. Então, aos seus 16 anos, resolve recomeçar sua vida colegial em uma nova escola e promete agir como uma verdadeira dama para enfim encontrar um namorado. Mas como não poderia deixar de ser, logo no primeiro dia, ao salvar um cachorrinho de modo heroico, é flagrada por um garoto treinador de corvos que também é da sua nova escola e começa a arruinar sua imagem de garotinha delicada antes mesmo de começar a construí-la.  
Nesse fundo, entra em cena o Clube de Contas, um clube que tem como Presidente o Garoto dos Corvos e agrega os mais excêntricos alunos do colégio. Mas o que fazer quando esse clube a quer como novo membro? Como ser uma dama delicada num clube de excentricidades? E principalmente, como conseguir um namorado mais másculo que ela?
Cuidado! Contém Spoiler!

 
 


Uma dançarina de cabaré, um travesti, um efeminado, um cyber-baka, um treinador de corvos e uma garota máscula. Essa é a composição do Conselho Estudantil do novo colégio da Oikawa. Decepcionante? Sim, e por isso o Conselho é um órgão secreto, para manter os sonhos dos alunos, que fantasiam pessoas incríveis e dignas de admiração, intactos.


Usando o Clube de Contas apenas para arrecadar fundos para o Conselho, essas pessoas administram a escola de maneira louvável, com a manutenção dos equipamentos e os reparos sempre em dia. São muito admirados pelos estudantes, e a atmosfera de mistério em volta deles deixa ainda mais mítico o tal Conselho Estudantil, que ninguém sabe ao certo quem são.

As heroínas da Motomi-sensei são conhecidas por terem personalidade forte e um carisma especial, e nesse mangá não é diferente, Oikawa Ibuki é uma garota forte e inteligente, um pouco atrapalhada, mas com bom coração.
O romance também não foge do estilo da mangaka, muito inocente e leve, sem cenas apelativas e fanservice, a obra conquista quem procura por boas risadas.

Considerações Gerais:
Uma leitura para o chá da tarde, sem dúvidas, mas ainda uma boa distração. Se você estiver de bobeira e sem saco para histórias muito elaboradas, uma boa é conferir Otokomae!.
Tem um plot linear, uma leitura rápida e um traço que muitas vezes não precisa de falas para expressar comédia.
Otokomae!, eu recomendo.

Leiam e depois me contem o que acharam!

Artigo escrito por: Cíntia Miguel                                                                                        

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Dei uma olhada aqui, parece bem curtinho, parece que dá pra arriscar a ver apesar de meu repúdio ao shoujo...

    ... não por não gostar do genero, mas pelo clichê

    Darei uma lida depois, vlw pela recomendação.

    ResponderExcluir
  2. Sou um apaixonado por shoujo's, pois em maioria fixam o tema romance. Infelizmente só não lerei esta obra pelo fato de ser online, prefiro sentir o mangá em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Sete, mangás (sim, estou generalizando) e clichês andam juntos... triste, mas...

    Ins, O.O sério que vc só lê mangá físico???
    Mas vc importa todos q tem interesse?
    Uau... eu não leio japonês, então fico restrita aos scans gringos para as obras não licenciadas... triste.
    Se bem que, mesmo que eu lesse, eu não teria grana pra comprar todos os títulos que eu leio =/

    Mas deve ser um sonho ter os mangás originais em mãos *o*

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS