19 de dezembro de 2012

International Saimoe League - A vez dos homens





Terminou no domingo a segunda edição da versão masculina do “International Saimoe League”, torneio que dá chance ao público de escolher seu personagem masculino favorito do ano. Bem menos badalado, a disputa teve 96 participantes e ocorreu em apenas três semanas, diferente da versão feminina, que durou o ano inteiro.



E a decisão não surpreendeu: Kirigaya Kazuto, do popular “Sword Art Online”, sagrou-se campeão ao bater o andrógino Kinoshita Hideyoshi (“Baka to Test to Shoukanjuu”) por 4071 votos a 3259. Com esse resultado, Hideyoshi se torna pela segunda vez vice-campeão, já que no ano passado ele perdeu o título para Lelouch Lamperouge, de “Code Geass”. Lelouch, aliás, só foi impedido de chegar à final – e assim repetir a decisão de 2011 - porque perdeu para o próprio campeão, Kirigaya, na semifinal.

Do outro lado da chave, Hideyoshi se tornou finalista novamente ao eliminar outro personagem popular do ano, o Oreki Houtarou, de “Hyouka” – mostrando assim, pelo menos na semifinal, um equilíbrio entre nomes novos e antigos. Confira abaixo a classificação do terceiro ao oitavo lugar, além do chaveamento da segunda fase em diante.


Lelouch Lamperouge (“Code Geass”)
Oreki Houtarou (“Hyouka”)
Otonashi Yuzuru (“Angel Beats!”)
Togashi Yuuta (“Chuunibyou demo Koi ga Shitai!”)
Katsuragi Keima (“Kami nomi zo Shiru Sekai”)
Araragi Koyomi (“Bakemonogatari”)



(clique na imagem para expandir)



Hideyoshi exalando masculinidade em uma cena de “Baka to Test”. Bi vice-campeão, fãs defendem há dois anos sua inclusão na versão feminina do ISML. Seria um(a?) candidato(a?) forte...


**********

Ao contrário do que foi feito nas postagens sobre o “Anime Saimoe Tournament” e “International Saimoe League” feminino, não escreverei dessa vez um resumo a respeito do anime e personagem vencedores. É “Sword Art Online”, né? A animação mais hypada do ano e largamente conhecida, baseada em uma light novel que por ora tem onze volumes lançados, e que conta a história de um garoto (Kirigaya) que participa de um jogo de RPG online de realidade virtual intitulado “Sword Art Online”. Uma vez logado, o protagonista descobre que não poderá sair a não ser que alcance e vença a última fase do jogo, sendo que, caso morra no mundo virtual, o mesmo ocorrerá na vida real.

O anime termina neste mês, dia 23, próximo domingo. Não só ajudando e muito nas vendas dos volumes da light novel e das mídias em BD, a série também deu uma empurrada na carreira do dublador de Kirigaya, Yoshitsugu Matsuoka. Antes de “Sword Art Online” esse jovem de 26 anos tinha atuado apenas uma vez como protagonista, no mediano “Kamisama no Memochou”, de 2011 – ano em que ele começou sua carreira de seiyuu. Contudo, após “SAO” Matsuoka já esteve no papel principal em outras cinco animações, dentre elas duas séries de TV que se encontram em andamento, “Sakurasou no Pet na Kanojo” e “Chousoku Henkei Gyrozetter”. Ainda é mais conhecido pela sua atuação como Kirigaya, mas, bom dublador que é, certamente conseguirá manter a popularidade mesmo com o término do anime.


Veja a seguir a trajetória de seu personagem na versão masculina do “International Saimoe League”, com nomes dos adversários e número de votos:


Primeira Fase, Arena 15 (passavam dois por grupo):
Kirigaya Kazuto – 4724
Heiwajima Shizuo (Durarara!!) – 2917
Hibara Kyoka  (Katekyo Hitman Reborn) - 2842
Kanda Sorata (Sakurasou no Pet na Kanojo) – 1717
Hasegawa Kodaka (Boku wa Tomodachi ga Sukunai) – 1440
Ecchizen Ryoma (Prince of Tennis) – 1402

Segunda fase:
Kirigaya Kazuto – 4036
L (Death Note) - 2343

Oitavas-de-final:
Kirigaya Kazuto – 4286
Edward Elric (Fullmetal Alchemist) - 2493

Quartas-de-final:
Kirigaya Kazuto – 4468
Otonashi Yuzuru (Angel Beats!) – 3108

Semifinal:
Kirigaya Kazuto – 3918
Lelouch Lamperouge (Code Geass)  - 3809

FINAL:
Kirigaya Kazuto – 4071
Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test to Shoukanjuu) - 3259



**********



Mais Saimoe, e mais “Sword Art Online”

Por fim, houve ainda os torneios sazonais do ISML, com personagens de animes das temporadas de Verão e Outono – que, por conta do calendário, não puderam disputar o torneio principal desse ano.

E aqui “SAO” mais uma vez saiu triunfante: no de verão a final ocorreu entre duas personagens desse anime, Yuki Asuna e Yui, e a primeira venceu por 3960 votos a 2423. Já no torneio de outono a menina do tapa-olho Takanashi Rikka (“Chuunibyou demo Koi ga Shitai!”) teve 3871 votos a seu favor, contra 2728 de Shiina Mashiro (“Sakurasou no Pet na Kanojo”).

As duas vencedoras se enfrentaram em seguida por uma vaga direta na fase regular do ISML do ano que vem – evitando assim as etapas de indicações e pré-eliminatórias, que se iniciam em janeiro -, e Asuna ganhou sem problemas, recebendo 3962 votos contra 3279 de Rikka. Pois é, a doce Tachibana Kanade terá dificuldades para defender seu título em 2013... Dá-lhe garotas tsundere empunhando espadas ou meninas louquinhas usando tapa-olhos.

CORREÇÃO::Como mencionado nos comentários, antes de Yuki Asuna e Takanashi Rikka duelarem entre si ambas enfrentaram - e venceram - as campeãs sazonais das temporadas de Inverno e Primavera, respectivamente. Asuna ganhou de Ririchiyo Shirakiin ("Inu x Boku SS"), enquanto Takanashi Rikka venceu Kuroyukihime ("Accel World"). Só após passarem por esses duelos é que as duas se enfrentaram.







Créditos ao blog AMVeSAIMOE, que foi essencial para que eu juntasse boa parte dos dados mostrados aqui.


**********


Não sei se o Bebop ainda postará algo até o final deste mês, porém de minha parte este será o último post do ano. Viajarei, mas a partir do começo do mês que vem já volto iniciando meu “trabalho” com o ranking de notas do MyAnimeList dessa temporada que acaba, e em 2013 teremos novas resenhas, especiais, seção X-Dez – está parada porque fiquei fazendo outros tipos de posts, mas vai voltar! – e podcasts, no caso do Bebop. Feliz natal e ano novo à equipe do AnimeCOTE e aos visitantes do blog e, ah, é só isso. Até o/


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu já achava a competição feminina ridicula, agora está masculina...

    http://i1067.photobucket.com/albums/u431/RebornBM/13468593246.jpg

    Ainda bem que o mundo acaba amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo algumas informações do post:

      Sword Art Online tem atualmente 11 Volumes

      Excluir
  2. Vlw pela informação, está corrigido.

    E o mundo não pode acabar amanhã, pois será dia do último episódio de Chuunibyou. Depois disso, tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela citação do blog, mas teve um pequeno erro na informação referente aos torneios sazonais. Realmente a Asuna e a Rikka venceram respectivamente o torneio do Verão e do Outono, mas não fizeram o confronto diretamente. Ainda enfrentaram as campeãs dos torneios do Inverno(Shirakiin Ririchiyo(Inu x Boku SS)) e da Primavera (Kuroyukehime(Accel World)). Na qual a Asuna venceu a primeira e a Rikka a segunda, ai sim se enfrentando na escolha entre as campeãs das temporadas do ano de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?

      Essa informação eu peguei do seu blog mesmo, tinha entendido de que ambas haviam se enfrentado logo depois de serem campeãs. Mas de qualquer forma se enfrentaram e Asuna ganhou a vaga direta pra edição do ano que vem, né?

      Vlw pelo toque, editarei. Eu tinha até ficado em dúvida sobre isso de "e as personagens vencedoras de Primavera e Inverno, como ficam?", mas nem cheguei a pesquisar mais a fundo.

      Excluir
    2. Como estava acompanhando rodada a rodada e fazendo postagens anterior e posterior a rodada, estas informações foram diluidas nas outras postagens e achei que seria repetitivo coloca-las na ultima.

      Excluir
  4. Sem saske não tem credibilidade

    Aff votei no Lelouch e no Hideyoshi : / meus votos não ganham eleições reais nem virtuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também votei no Hideyoshi =/

      Perder pro Lelouch tudo bem, mas agora Kirito...

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS