18 de janeiro de 2013

Especial: Fim de Temporada, melhores animes de Outono 2012



A última temporada de 2012 foi muito boa, porém a maioria dos bons animes que estrearam nessa temporada ainda estão em andamento, por esse motivo a lista ficou um pouco menor do que de costume. E não foi apenas a quantidade de animes que mudou, pois as notas estão praticamente idênticas com exceção do 1° colocado. Enfim, no geral gostei dessa temporada, a maioria dos animes me agradaram, apesar dos melhores ainda estarem em andamento. De uma coisa tenho certeza, a próxima postagem de fim de temporada vai ser disputada. ^^



 


Comentário: Anime mediano. Possui um enredo comum e o desenvolvimento é previsível, porém ainda consegue agradar pela leveza e principalmente pelo ritmo atrativo com que a trama se desenrola. Confesso que não gostei do “galã”, mas a “mocinha” me agradou um pouco. Para quem curti romance é uma boa opção.



Comentário: Um pouco infantil, porém divertido. Tem piadinhas engraçadas e como a duração é apenas cerca de 3 minutos por episódio acaba funcionando.

 

Comentário: Continuação de Jormungand. Comentários sobre a temporada anterior pode ser lido aqui. Confesso que esperava muito mais desse anime. Gostei da primeira temporada e tinha a expectativa de que essa continuação alavancasse a trama de vez, porém não foi o que acontece. Até melhorou em certos aspectos e as cenas de ação ficaram melhores, porém foi apenas bom. No fim fiquei com a sensação de que infelizmente não fizeram uso de todo potencial do anime.

 

Comentário: Um anime decente, com uma estória mais ou menos e personagens controversos. O maior pecado de SAO é sua inconsistência. Alguns episódios são bons, enquanto outros são fracos. Isso é um fato normal em animes, porém em SAO os episódios fracos dominam principalmente na primeira parte da série. No geral eu posso dizer que SAO é decente e indicado para quem curti aventura e principalmente jogos de MMO RPG.

 
Comentário: Esse anime conseguiu o 4° lugar graças a carismática protagonista Nanami Momozono. O estilo episódico da série me agradou, assim como a já citada protagonista. Apenas duas coisas me desagradaram nessa obra. Uma delas foi o fato do anime tornar-se repetitivo em alguns momentos e a outra coisa que me desagradou foram alguns personagens meio irritantes que surgiram ao longo da série. Indico para quem curtiu Fruits Basket.



Comentário: Ação e jogo de sobrevivência no bom estilo vai ou racha. A ambientação salvou esse anime que tinha tudo para dar errado e certamente desagradou muita gente. Eu gostei, pois obras referentes a sobrevivência em locais isolados sempre me chamou atenção. A estória é bem fraca, portanto não pense que vai encontrar uma trama bem amarrada por aqui, a qualidade gráfica fica devendo e os personagens são genéricos. Até mesmo o protagonista é meia boca. Isso tudo contribui para que o anime seja ruim. Porém não é o que acontece, pois é em até certo ponto divertido.


Comentário: Mais um Slice of Life da Kyoani. Esse eu confesso que gostei, uma vez que a temática do animes combinou perfeitamente com o tal famoso gênero “cotidiano”.  A qualidade técnica está impecável, fato que e facilmente percebido nas cenas de “batalhas”, que alias são bem melhores que muito anime do gênero batalha que existem por ai. Não tenho nada a reclamar dessa série, apesar de não ter gostado do breve romance que aconteceu (não sei pq a Kyoani tem que colocar romance onde não precisa). Altamente recomendado para os amantes da Kyoani e do gênero Slice of life.



Comentário: Esse foi o único anime que na minha humilde opinião mereceu nota um nível acima dos outros citados nessa postagem. A comédia foi bem feita e encaixou como uma luva com o romance. Os personagens são divertidos e o mascote inútil é inesquecível. O único ponto negativo da obra fica por conta da enrolação do romance que acontece em demasia. Não que isso não seja comum em comédias românticas, mas quando o foco prende-se ao humor, a dinâmica do anime flui bem melhor. Eu particularmente não curto esse fica e não fica entre casais. Isso tirou um pouco do brilho do anime para mim, mas no geral a série é bem divertida e vai agradar a maioria.


Até a Próxima Temporada!
Ela promete ;)

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Por enquanto dessa temporada só terminei Btooom! mesmo e to já a algum tempo travado em Tonari xD

    E Btooom! gostei bastante, embora não saiba porque. A animação não é primorosa, embora não seja ruim, mas os traços e cores do estúdio sempre fazem valer a pena qlqr anime, por mais mal feito que seja - então Btooom! que não chega a ser mal feito é muito bom para os olhos.

    Ter que aproveitar bem os dessas pq agora vem a temporada fraca >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho q nenhum anime tenha se destaca tanto dessa temporada, pelo menos nenhum entre os animes que já terminaram. Btooom! não é grande coisa, mas teve sorte de ser dessa temporada e isso o ajudou a ficar em uma boa posição.

      Excluir
  2. Bom, infelizmente não dei conta de ver todos (ou a maioria) do Animes da temporada anterior ainda, mas vamos lá:

    BTOOOM! me empolgou bastante e não tenho do que reclamar, afinal, não esperava muita coisa, mas não daria à ele a medalha de bronze. Em minha opinião, Animes como CODE:BREAKER e Zetsuen no Tempest o superaram.

    Quanto ao ouro, não sei se concordo...
    Tonari me fez rir até a bochecha doer... nos primeiros seis episódios. Depois ele só conseguiu me desagradar com uma estória empurrada e já meio enjoada, entretanto, foi um Anime incrível!
    Pensando bem, creio que o ouro é merecido sim (apesar de não ter visto nem a metade dos Animes restantes ainda), principalmente por não haver quedas de qualidade durante seu percurso.

    Os demais estarei vendo ainda, mas fiquei surpreso com sua opinião sobre Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, pois, não sei se é preconceito meu com Slice of Life, mas tal Anime nunca entraria em minha lista de "devo assistir", pelo menos até agora.

    No mais, ótima postagem! Parabéns!

    Ahh, e um aviso: o link de "pode ser lido aqui" do Jormungand: Perfect Order não está ativo.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Tonari ficou em 1° lugar com nota 7. Isso não quer dizer q a temporada foi fraca, mas entre os animes que terminaram para mim Tonari foi o q mais mereceu a 1° colocação.

      Quanto ao Chuunibyou, deixando de lado avaliações por gênero, ele é um anime tecnicamente bem feito e possui um enredo fluido. Mereceu nota 6 e consequentemente o 2° lugar. Certamente se ele fosse de outra temporada não estaria em uma posição tão alta.

      Agradeço a sua visita ao blog e espero que continue lendo as postagens.

      Valeu pelo aviso sobre o link do Jormungand, já consertei o erro.

      Até breve e espero ver mais comentários seus no blog.

      Excluir
    2. Conte comigo!

      O Animecote é um ótimo site e, portanto, estarei sempre aqui apreciando-o! ^^

      Excluir
  3. Curti o poste. Desses animes listados eu assisti apenas, Chunibyou, Btooom!, Kamisama e SAO. Pessoalmente, a única mudança que faria nessa lista seria inverter a ordem entre kamisama e Btoom!, mais porque Kamisama foi meu primeiro shoujo e contou o efeito "novidade". Nessa próxima temporada vou tentar ver o Amnésia pra ver se continuo me interessando pelo gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de Kamisama tb, mas Btooom! foi mais constante quanto ao enredo. Eu gosto dessa qualidade em um anime, por isso ele ficou na frente.

      Quanto a Amnésia, eu gostei do 1° episódio, porém o 2° não foi tão bom não. Bem, agora é ver o próximo para ter uma melhor noção.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS