28 de fevereiro de 2013

Resenha: Detroit Metal City (DMC)

Título: Detroit Metal City (DMC)
Ano: 2009
Diretor: Hiroshi Nagahama
Estúdio: Studio 4oC
Episódios: 12
Gênero: Comédia / Musical

Detroit Metal City (DMC) é um anime baseado no manga homônimo de Kiminori Wakasugi. Ele conta a história de uma banda de death metal independente como muitas por aí. No entanto, eles possuem um incrível diferencial em relação a outras bandas. E o que seria esse incrível diferencial? Johannes Krauser II.

O vocalista e guitarrista Krauser II proporciona shows pra lá de empolgantes com suas performances ”demoníacas“. Quando o rei demônio pisa no palco, a platéia vai à loucura, e as selvagerias que ele proporciona, tanto nas letras quanto nas atitudes, levam a multidão ao êxtase. De quebra, ele ainda deixa a produtora ”molhadinha“ e gritando "fuck" sem parar.


 
Além do rei Krauser II, a banda possui mais três integrantes: o baixista Wada Masayuki (Jagi), o baterista Terumichi Nishida (Camus) e o porco capitalista Keisuke Nashimoto. Esse ultimo é um senhor que trabalha como vendedor em uma loja durante o dia. Mas quando chega a noite, o amável senhor coloca para fora o seu hobby de emo... ops... quer dizer, sadomasoquista, e isso acontece durante os shows do DMC, quando ele se transforma no porco capitalista.

Já Soichi Negishi é um jovem romântico, super tímido e apaixonado pela meiga Yuri Aikawa. Seu grande sonho é fazer sucesso com suas músicas românticas, tocando em uma banda de pop sueco. Um rapaz muito humilde, nasceu na fazenda com sua mãe e seu irmão mais novo. Soichi sempre foi um bom filho, educado e obediente, chegou até a ajudar a família nos trabalhos de campo, como cuidar da vaca da fazenda.


Totalmente o inverso de Krauser II, Soichi nunca poderia imaginar, nem mesmo em seu pior pesadelo, que um dia se tornaria o aclamado rei demônio Johannes Krauser II, líder de uma banda de death metal. De letras falando de framboesa e amor, passou para coisas como estupros e assassinatos.

Da pequena Krauser-tan até o rei Krauser II, DMC é um aglomerado de bons personagens, como a presidente da gravadora tendo seus múltiplos orgasmos enquanto escuta as blasfemas letras de DMC, o idoso vizinho do Soichi e os fãs fanáticos pedindo para serem mortos por Krauser II, só para citar alguns.

DMC é um "freak show" da melhor qualidade, um anime empolgante e hilário. As bizarrices da banda mais demoníaca de todos os tempos são muito divertidas. A grande idéia central do anime foi ter criado um protagonista que possui dupla personalidade, é simplesmente brilhante o contraste de dois estilos tão diferentes, não apenas o estilo musical, mas também o estilo de vida.

Nesse anime você encontrará cenas surreais que acontecem o tempo inteiro, situações totalmente absurdas de tão engraçadas que são, personagens com atitude e músicas devastadoras quebrando qualquer barreira de preconceito existente. E o melhor de tudo... Nada de censura!



A parte técnica também mandou muito bem, o Studio 4°C sabe o que faz, e faz bem feito. O enquadramento das cenas segue o mesmo estilo usado no mangá, isso acaba dando mais dinâmica ao anime, deixando as cenas mais movimentadas. A trilha sonora é perfeita, cada música da banda é uma porrada nos tímpanos, ótimo para assustar criancinhas.

Krauser II, com seus ”dez estupros por segundo“, consegue animar até mesmo um morto, Você conseguira sentir toda a energia contida nesse anime logo na abertura. Pena que alguns episódios perdem um pouco o ritmo, mas nada que atrapalhe as façanhas dos metaleiros. DMC é diversão garantida, só tome cuidado para não vacilar, pois Krauser pode matá-lo, depois estuprá-lo, e depois matá-lo novamente. FUCK!
 
PS: Depois desse anime, a Torre de Tóquio nunca mais será vista com os mesmos olhos. 


(Resenha publicada originalmente no site Animehaus em 28 de Agosto de 2009) 

Bebop

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Foi um dos anime mais engraçados que vi.

    O nome do anime deve ser referência ao filme Detroit Rock City de 1999 sobre uma banda cover da banda Kiss, e também a primeira imagem as poses dos personagens são parecidas com o album Kiss de 1974.
    Referência a banda só que com um estilo totalmente diferente. haha

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é fantástico!!
    Eu me acabei de tanto rir com as cenas absurdamente absurdas, os diálogos bizarros e toda aquela pornografia musical no Metal, kkkk
    Ótima Resenha, só de ler algo sobre o anime jáh me faz ter vontade de ver novamente, rsrs ( ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DMC é bem divertido mesmo.

      Temos um podcast sobre ele: animecote.blogspot.com.br/2014/01/animecotecast-46-detroit-metal-city.html

      Acho que vc vai gostar.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS