27 de outubro de 2013

Vencedores do 3º Concurso Nacional de Cospobre












Enquanto outros posts são preparados, que tal apelar para um concurso cujos vencedores foram anunciados semana passada? Criado pelo “Piadas Nerds”, o blog “Cospobre” reúne fotos de cosplayers de baixíssimo custo enviadas por seus leitores, e nesse mês realizou a terceira edição do concurso que elege as “melhores” fantasias, considerando a semelhança com o personagem original e a criatividade do participante em criar uma bem humorada vestimenta com objetos e truques baratos.



Esse ano o orçamento dos concorrentes continuou baixo, porém o concurso aumentou a sua popularidade ao ter as fases finais exibidas no “Agora é Tarde”, programa da Band apresentado pelo humorista Danilo Gentili. Em uma votação pra lá de bagunçada e sem muitos critérios – clique aqui para ver o vídeo –, os participantes do programa e os autores do "Piadas Nerds" escolheram dentre os três finalistas uma dupla que fez cosplay do filme "300", formada por um Leônidas que precisa emagrecer um pouquinho, e um Xerxes não tão enigmático, especialmente porque seu colar é parte de um ventilador – a outra parte, aliás, serviu de escudo para Leônidas... Confira abaixo as fotos dos primeiros colocados:

1º Lugar - Leônidas e Xerxes, de "300"

2º Lugar - Sr. Fantástico, de "Quarteto Fantástico"

3º Lugar - Bane, de "Batman"
















Pois é, uma calcinha...


E é claro que há cosplays de animes no meio, mesmo que não tenham ganho nada – se bem que a premiação em si, para o primeiro colocado, não passou de alguns livros e DVDs do “Piadas Nerds”, produtos relacionados ao programa “Agora é Tarde” e um tablet oferecido pelo mesmo. Dentre os 50 participantes, só 4 destemidos e pobres otakus, com o sempre presente "Naruto" como mais requisitado. Segue as fotos dele e as de mais alguns cosplayers (a de abertura, a propósito, é do Megazord de "Power Rangers"):


Hatake Kakashi, de "Naruto"


Sub-Zero, de "Mortal Kombat"


Obito Uchiha, de "Naruto"


Carro-tanque, de "Corrida Maluca"













Gaara, de "Naruto" (essa "lendária" foto muitos já devem ter visto por aí, inclusive eu, mas é que só agora seu autor a mandou para uma edição do concurso)


Vários, de "Star Wars"









Shiryu, de "Cavaleiros do Zodíaco"


Marvin, de "Looney Tunes"















Para visualizar as fotos de todos que disputaram o concurso, visite o site do Cospobre. Ano passado fiz um post a respeito da 2ª edição, clique aqui para vê-lo.



*****

Meus perfis:
MyAnimeList (com recomendações semanais de posts de outros blogs)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS