10 de dezembro de 2013

Resenha: Shounan Junai-Gumi


Shounan Junai-Gumi
Ano: 1994
Diretor: Gyou Suzuki
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 5
Duração: 52 min
Gênero: Comédia / Ação

(Essa resenha foi publicada originalmente no site Animehaus em 11 de Agosto de 2009)

Que o anime Great Teacher Onizuka, ou simplesmente GTO, é muito famoso todo mundo já sabe. O que grande parte dos otakus não sabem é que GTO foi inspirado em um antigo OVA chamado Shonan Junai-Gumi, que retrata nada mais nada menos que a época colegial da vida do carismático Onizuka sensei juntamente com seu velho amigo Danma Riuji. A série tem cinco OVAs que foram lançados esporadicamente entre 1994 e 1997, e graças a esses quatro anos de diferença, o traço muda bastante do primeiro ao último episódio.

Eikichi Onizuka e Danma Ryuuji são colegiais delinqüentes. Quando os dois se juntam, eles acabam com qualquer gangue que aparecer em seus caminhos. Eles são chamados de "onibanshu" e ganharam esse apelido após terem exterminado a gangue dos Anjos da Noite. Mas eles não querem mais viver como meros delinqüentes e decidem ser bons rapazes, claro que na medida do possível. Afinal, os onibanshou não podem desaparecer. O principal motivo para a mudança de ambos é o desejo de se envolver com o sexo oposto, ou seja, eles querem perder a virgindade e fazer sexo com todas as mulheres gostosas que aparecerem pela frente.




Diferentemente do anime GTO, Young GTO possui momentos de muita luta, mas não são aquelas lutas chatas que existem na maioria dos animes que possuem a luta como tema principal. As brigas de gangues em Young são realistas e criativas, sempre existindo a possibilidade de algo inesperado acontecer e mudar totalmente o rumo da luta. As partes de comédia são tão engraçadas quanto as de GTO, e por se tratar de uma série de OVAs, algumas piadas são bem fortes, enquanto na série de TV as cenas de piadas (apesar de serem muito engraçadas) eram um pouco subjetivas. Afinal, a censura da TV é infinitamente maior que a do mercado de vídeos caseiros.

Eikichi Onizuka tem exatamente a mesma personalidade de GTO, com apenas algumas diferenças sutis que se adaptam muito bem a sua idade atual. Em Young ele é um pouco mais brigão e tarado, mas tem menos experiência na hora de enfrentar os problemas da vida. Já seu fiel companheiro de encrencas Danma Ryuuji tem um pouco mais de juízo, exceto quando se trata de mulheres, pois ele consegue a façanha de ser mais tarado que Onizuka e proporciona várias cenas hilariantes, chega a doer a barriga de tanto rir das maluquices dele. Além da dupla de protagonistas, existem outros personagens interessantes em Young como o traveco dos cogumelos; a bela Nagasi; a noiva de Ryuuji; a gangue de gays; a professora safada Kadena; o bem dotado Makoto; além de muitos outros personagens, sendo cada um mais criativo que outro.

Shonan Junai-Gumi, ou simplesmente Young GTO, é um anime muito bom, possui comédia de alto nível, boas lutas de gangues, rachas perigosos, mulheres sensuais e caras idiotas, entre outras coisas mais. Pena que o traço nos episódios iniciais seja um pouco esquisito (principalmente no primeiro episódio), e que alguns pequenos problemas apareçam de vez em quando no desenvolvimento do anime (principalmente no terceiro episódio). Se não fosse por esses defeitos, Young GTO não perderia em nada para a série Great Teacher Onizuka.

Nota: 87%
Posição no MAL:  952
http://myanimelist.net/anime/1913/Shounan_Junai-gumi! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei tanto de GTO que fui atrás assistir tudo que pude. Vi o Live Action (antigo) e li o mangá. Excelentes.

    Anos após ter assistido o anime --e assistindo vários animes por ano-- ele não sai do meu TOP3. E até hoje sabia da existência desses OVA's.

    Muito obrigado por trazer essa importante informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fiquei contente quando descobri esse OVA.

      Espero q tenha gostado tanto quanto eu gostei.

      Até

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS