22 de janeiro de 2014

Fim de Temporada: Melhores Animes Outono 2013

A exemplo do ano anterior, novamente os animes que terminaram no fim do ano foram poucos, já que normalmente a temporada de outono tem muitas séries de 2 cours. Foi difícil fazer um top com tão poucas obras finalizadas, por isso esse fim de temporada vai contar com apenas um top 5, sendo que alguns animes do top só estão aqui mesmo por falta de opção. Serei mais breve do que de costume, mas prometo um post melhor detalhado na próxima temporada.

Galilei Donna
Nota: 6/10

Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 11
Gênero: Aventura, Sci Fi


A história gira em torno de três irmãs, Hazuki, Hazuki e Hozuki Ferrari, que são descendentes do famoso astrônomo italiano Galileu Galilei e estão agora sob um comando de prisão internacional.

Começou divertido e despertou minha curiosidade, mas os episódios foram passando e a trama foi se rastejando como se não quisesse chegar a lugar algum. Por pouco não dropei o anime, pois estava ficando muito maçante assistir as 3 irmãs mais prolixas de 2013. No episódio 9 a trama finalmente apareceu para valer e trouxe consigo uma grata surpresa. Gostei dos 3 últimos episódios e por isso o anime entrou no meu top 5.



Noucome

Nota: 6/10

Estúdio: Diomedea
Episódios: 10
Gênero: Comédia, Romance


A história gira em torno de Kanade Amakusa, um menino amaldiçoado com o poder mental de “Escolha Absoluta”. Várias opções aparecem em sua mente e a escolha que ele fizer se tornará realidade, desconsiderando qualquer sentido ou até mesmo lei da física. Como Kanade irá lidar com esse poder enquanto tenta manter as aparências como um estudante normal?

Anime de comédia nonsense com harém. Bem clichê, mas com piadas que me agradaram até certo ponto. Destaco a criatividade do tema e a cara de pau de alguns personagens. Vale a pena para quem curte comédia desse tipo e quer um anime curto.



Gingitsune

Nota: 7/10

Estúdio: Diomedea
Episódios: 12
Gênero: Slice of life


Gintaro é o espírito de uma raposa que tem protegido o templo Inari desde a Era Edo. A família de Makoto Saeki possui o poder de ver este agente de Deus, mas a habilidade é limitada a apenas um membro da família de cada vez. Quando a mãe de Makoto morre, a jovem herda este poder e passa a ser a única relativa da família com vida. Com a ajuda do espírito da raposa, Makoto começa a ajudar as pessoas da comunidade, apesar das muitas diferenças entre todos. 

Anime com belo visual, boa trilha sonora e bons personagens. O clima leve e despretensioso de Makoto e seu belo templo conseguiram fisgar minha atenção. Um dos melhores slice of life de 2013. Indicado para os fãs do gênero e para quem gosta de animes calmos.




Kyousogiga 


Nota: 8/10

Estúdio: Toei Animation
Episódios: 10
Gênero: Fantasia


Kyousogiga é uma animação com uma mistura curiosa de misticismo oriental e os personagens clássicos de Lewis Carroll. Koto, após escapar do labirinto do Jabberwocky, é uma das várias pessoas que procuram o misterioso “Black Rabbit” numa Quioto parada no tempo, onde espíritos e humanos coexistem.

Misterioso, simpático, deslumbrante, confuso, emocionante, divertido, sensível e profundo são alguns adjetivos que passaram pela minha cabeça enquanto eu apreciava essa bela obra. Gostei do mundo dos sonhos e me deslumbrei com o visual desse anime. Em alguns momentos parecia que estava dentro daquele universo incrível. Indicado para admiradores de uma obras com alta qualidade técnica e fãs de fantasia.







Non Non Biyori

Nota: 9/10

Estúdio: Silver Link
Episódios: 12
Gênero: comédia, Slice of Life


Estudante do elementar Ichijou Hotaru se mudou com seus pais de Tokyo para o centro do país. Agora, ela tem de se adaptar à sua nova escola, onde existem, um total de 5 alunas na mesma classe, porém elas variam de estudantes do ensino elementar até o ensino médio.

O anime se passa na parte rural do Japão. Essa ambientação atípica para esse tipo de obra conseguiu deixar o anime com uma identidade única. Os dois primeiros episódios não me agradaram tanto, talvez pelo fato de ser sobre uma turminha de amigas que vão para escola e ficam de blá blá blá como muitos animes por ai, mas dava para perceber que havia algo diferente em Non Non. Continue assistindo e me surpreendi bastante com os episódios seguintes.

As personagens são excelentes e a minha preferida é a caçula Renge. Gostei tanto dela que quero ter uma filha parecida. Nunca esquecerei o episódio protagonizado pela Renge, onde ela encontra uma menina da cidade que está passando um tempo com sua família na casa de uns parentes. Vou deixar um link do vídeo  de uma das mais belas e emocionantes cenas que já vi em animes.

As dificuldades e facilidades de se morar no campo são mostradas de forma realista, e isso foi o grande diferencial na série. Renge e suas amigas possuem personalidades tão perfeitas que devem ter sido inspiradas em pessoas reais.

Non Non Biyori vai deixar saudades, pois fazia tempo que eu não assistia um Slice of Life desse nível elevado. Coloco Non Non Biyori como meu Slice of Life favorito juntamente com Aria. Recomendo para todos os amantes de um bom slice of life e para os fãs de Minami-ke saudosos por boas obras desse estilo.







 Até a próxima temporada!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pra ser sincero, acho que dos que eu vi só Non Non biyori se salva pela obra. kyoukai no kanata se salva pela estúdio que pelo menos é competente. Machine Doll se destaca pelo baixo nível dos demais. O resto mal dá para chamar de bonzinho.

    Foi fraca essa.

    ResponderExcluir
  2. Fico aguardando ansioso sua lista dos melhores da temporada. Desses só vi o Gingitsune, que pra minha surpresa foi um caso de drop.

    Agora é baixar os outros 4. Obrigado por compartilhar suas impressões :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS