16 de outubro de 2015

Anime Arte #16 - O lado criativo e inofensivo das fanarts (Parte 2)




Demorou um pouquinho (quase três meses apenas de enrolação, que isso), mas eis a segunda parte sobre um lado mais criativo e por vezes cômico das fanarts. Enquanto que no post publicado em julho eu fiz uma seleção de imagens com os argumentos "seiyuu connection" e "company connection" - clique aqui para vê-lo -, nesse trarei três temas mais comuns, que são paródia, crossover e cosplay.



Nesse caso, a explicação é simples: como a maioria de vocês devem saber, crossover significa quando personagens de duas ou mais obras são reunidos numa mesma cena (ou, quando personagem da obra A é inserido no cenário exclusivo da obra B, também), e esse foi o critério usado na distinção das imagens dessa categoria para com as de paródia, que é quando um personagem imita uma cena, diálogo ou integrante do elenco de outra obra, ou da sua própria, com a intenção de ser bem humorado - imagens de paródia podem também ser crossover e vice-versa; porém, nesse post, todas as imagens na categoria paródia não tem crossover

Já em cosplay haverão simplesmente personagens se fantasiando de outros, não tendo nisso alguma intenção de fazer humor - se bem que ver o protagonista de "Metal Gear Solid" usando a microssaia da garota Shimakaze de "Kantai Collection" é uma piada por si só não importando o quão sério ele esteja na imagem, mas okay...


Enfim, mesmo pensando dessa forma na montagem do post ainda há algumas imagens que poderiam aparecer em mais de uma categoria sem problemas, então tive de ser um tanto subjetivo em certos casos - mas isso pouco importa! Espero que de todo modo curtam a galeria que fiz aqui.



***

No final da página há um link para download de todas as imagens. Aliás, agradeço o feedback que o Anime Arte tem obtido nas ultimas edições, com considerável aumento no número de acessos e downloads; já disse isso em outras ocasiões, porém sintam-se livres para sugerirem temas a serem usados em postagens futuras.


*****



Paródia (passe o mouse por cima de cada imagem para ver de onde é o personagem em cena, mais a obra que ele está parodiando):









Crossover (passe o mouse por cima de cada imagem para ver os nomes das obras que fazem parte dela):









Cosplay (passe o mouse por cima de cada imagem para ver de onde é o personagem em cena, mais a obra da qual ele está fazendo cosplay):





**********



Download: Mediafire (59 MB)

Posts anteriores da seção Anime Arte: Aqui


Meus perfis:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS