28 de outubro de 2016

Comentários semanais: All Out!! #04

All Out! Episódio 4 anime


Por Tadashi Katsuren (Gabriel Katsu)


Começa agora as impressões semanais do quarto episódio de "All Out!"; eu sou Tadashi Katsuren e sem perder tempo, vamos rever o que aconteceu esta semana:


All Out! Episódio 4 anime
O quarto episódio já começa mostrando as habilidades de Ooharano; embora não seja explicitado exatamente no que o personagem tem excelência, vemos que o calouro possui uma calma incrível dentro de campo, realizando ótimas jogadas, blefes e sabendo o momento correto de mudar a trajetória de planos. Mesmo assim, o primeiro tempo ainda termina com o time de Keijo na liderança, uma vez que a estratégia de defesa começa a cortar a liberdade de ação de Ooharano.

Durante o intervalo, Ebumi tenta convencer Sekizan de que ele deveria entrar para que o jogo mudasse seu curso - entretanto, o capitão foi bem determinado ao recusá-lo, uma vez que este matou os treinos durante a primeira semana. Do outro lado do campo, o time de Keijo decide enfim mudar sua estratégia de ataque, que se torna muito mais agressiva e efetiva; os flancos de ataque agora ganharam Taira, que ataca destruindo a linha de defesa até que possa passar para os jogadores mais rápidos. A diferença nos pontos aumenta drasticamente, chegando a alcançar a drástica pontuação de 3 a 35. Por fim, numa das últimas investidas de Taira, ele acaba machucando um jogador da escola Jinko, fazendo Sekizan buscar por uma substituição.

Neste momento, ele decide por colocar Gion em jogo. Mesmo sem saber quase nada de regras, sua determinação é imbatível. Após pedir conselhos a Ebumi, que joga na mesma posição que ele entraria, Gion entra no jogo e enfrenta logo de cara Taira: o protagonista tenta pará-lo se aproveitando da mesma tática que usou contra Sekizan, mas se esquece que em campo o jogador corre contra a sua direção, e dessa forma o rapaz calcula a distância erroneamente e é atropelado em seguida. Gion ainda tenta novas investidas contra Miyuki, bem como contra o último chute ao gol da partida, porém nenhuma delas se torna realmente efetiva da maneira como ele bem desejava.  Contudo, Sekizan o consola, dizendo que fez muito para a partida naqueles últimos minutos.


All Out! Episódio 4 anime

O episódio termina com o jogo se encerrando e Gion prometendo que ganharia no próximo confronto.


Aos comentários!

All Out! Episódio 4 anime
- A margem de crescimento para o time de maneira geral é boa para se criar expectativas agora. Demonstrou-se claramente que Ooharano não foi bem aproveitado porque seus colegas de time não aparentam conseguir chegar ao seu nível de jogabilidade; Iwashimizu conseguiu voltar a centrar-se na partida, mas ele ainda precisa começar a dedicar-se ao esporte com a vontade que tinha anteriormente; e Ebumi ainda não se mostrou jogando dentro de campo, o que é uma boa tática para que o enredo tenha pontos interessantes num futuro próximo. Fora isso, mesmo que os personagens do time tenham sido colocados como fora do nível de Ooharano durante o ataque, alguns personagens com destaque na abertura não apareceram nas posições de cometerem erros no ataque, algo que também dá margem para novos personagens ganharem relevância no correr do enredo.



All Out! Episódio 4 anime
O fato de Gion não ter conseguido derrubar ninguém em sua primeira partida foi interessante - derrubar um jogador tão forte e experiente como Taira sem nunca ter sequer jogado antes seria loucura e sairia da margem de aprendizado do protagonista. O fato de cair na esquiva de Miyuki também prova que ele não tem noção de jogo como deveria, mesmo que tenha se esforçado ao máximo para conseguir correr atrás de seu erro. Enfim, esse episódio foi só para mostrar que o protagonista, Gion, não possui ainda a técnica e a força necessária para enfrentar fortes jogadores, mas que definitivamente tem muita força de vontade.

É só um detalhe bobo, mas a cena inicial deste episódio foi bem legal. Ela introduz lentamente o espectador para dentro da escola onde o jogo está ocorrendo, ao tempo que começa a aumentar o grito dos jogadores dentro de campo e a trilha sonora passa a tocar com uma guitarra que dita o ritmo do jogo. Ele mostra que o anime é de esporte, e que aquele enredo e tensão todas ocorrem, por mais que num nível absurdo, dentro de um nicho bem específico daquela escola, enquanto leva aos poucos o espectador para dentro da ação.


All Out! Episódio 4 anime
Quero criticar aqui um pouco da falta de atenção com um background interessante para o capitão do time de Keijo e também para Miyuki. Claro, foi mostrado que ambos são ótimos jogadores, muito fortes e determinados, porém eles não receberam quase nenhuma atenção, enquanto Taira recebeu até demais no jogo anterior, para marcar um pouco mais da personalidade de Sekizan na história. Miyuki tem uma cara enorme de se tornar um rival de Gion em jogos futuros, e para isso eu gostaria de saber mais de seu estilo de jogo e de suas motivações. O anime é longo, mas não sei se o suficiente para se aproveitar todos os bons personagens como se deveria.



All Out! Episódio 4 anime
Bom, o jogo acabou. E agora? Meu chute mais certeiro me diz que entraremos em outro arco de treinamento, no qual Gion finalmente vai começar a ter maior noção de jogo e ser preparado para agir dentro de campo. Ao mesmo tempo, vamos provavelmente conhecer as habilidades de Ebumi e talvez de mais um ou outro jogador do time que deixou de aparecer até então. O próximo jogo com certeza será para Gion mostrar do que é capaz.

E por enquanto é isso, galera! Os comentários estão curtos, não porque o anime chega a ser desinteressante, mas sim porque a linearidade e previsibilidade de um anime de esporte são maiores do que a de um anime como foi "Re:Zero" anteriormente. Ele compensa, entretanto, com cenas de ação dentro de jogo bem feitas e a tensão que animes de esporte geralmente me trazem.


Um grande abraço, e até a próxima!





  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS