6 de novembro de 2016

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #05




Comentários parciais e informações inúteis por todo lado.



*****

O Halloween já passou, e dos 40 animes que estou acompanhando "Chi's Sweet Home (2016)" foi o único que chegou a mencionar essa data - pra ser exato, o quinto episódio teve isso como tema.

Para entrar no clima, o "pai" humano da Chi até tentou fantasia-la, mas o máximo que conseguiu foi um arranhão na mão e uma gatinha furiosa. Pelo menos, no final do episódio a brincadeira em torno de um novelo de lã transformou a Chi numa adorável múmia improvisada, e tudo acabou bem com um monte de fotos e doces. 





Fotogênica mesmo estando brava

Só nos últimos anos é que o Halloween tem ganho certa popularidade no Japão, mas ainda é visto antes como uma data comercial do que comemorativa, havendo poucos lugares que ocorrem eventos como paradas ou crianças visitando casas para pedir doces - caso queiram saber mais a respeito recomendo darem uma olhada neste vídeo feito por um brasileiro que mora por lá, onde ele detalha suas experiências de vida no país.


***

O quinto episódio de "Kiitarou Shounen no Youkai Enikki" apresentou o Kudan, mais um youkai que dificilmente veremos ser mencionado em animes e mangás do gênero. Criado no início do século 19, ele é uma criatura dotada de um rosto humano e corpo de bovino (ou o contrário, em casos mais raros) que faz profecias, a maioria delas relacionadas a desastres naturais e guerras - um kudan geralmente vive por poucos dias, visto que eles morrem após revelarem os eventos que estão prestes a acontecer.

Não achei pela internet nenhum texto que confirmasse essa versão, mas no anime foi dito que os kudan machos trazem profecias, enquanto as fêmeas informam um meio de evita-las.

De qualquer modo, eis outro youkai que está longe de ser um dos mais estilosos ou atraentes... 






***

Imprevistos podem acontecer, especialmente num ramo tão instável como o do entretenimento, porém as garotas de "Gi(a)rlish Number" passaram por uma tremenda provação. Anime com atrasos no cronograma antes mesmo de estrear, evento de divulgação que teria sido péssimo se não fosse o improviso das dubladoras - a destacar a Chitose - e um primeiro episódio que foi recebido por uma enxurrada de críticas e zoações nas redes sociais devido à sua péssima qualidade; este é o resumo do quarto episódio - todavia a protagonista Chitose, que pela sua conduta no evento e rostinho bonito já tinha angariado alguns fãs, parece ter sido a única que se sobressaiu no primeiro episódio de um anime fadado ao fracasso desde o início. Seria somente sorte de principiante? (confesso não entender como gostaram tanto dela!) 





E, assim, creio que não sou o único que deve achar este produtor um babaca filho da mãe que não sabe fazer nada além de atrapalhar todo mundo, né...






***

E que nem o anime acima e outros nos faz lembrar frequentemente, o mundo do showbiz realmente não é dos mais fáceis: A competição é grande, são muitas pessoas querendo um lugar ao sol e por vezes ligações internas ou pura sorte tornam-se mais decisivos para o sucesso do que mera competência, por mais que você treine e se esforce.

Certo, mas aí você "educar" idols colocando uma roda de trator em cima delas com o intuito de melhorar o fôlego delas enquanto cantam já é exagero, não...





Isso foi invenção do segundo episódio de "Idol Memories", que tirando essa cena inusitada não fez mais do que novamente abusar com desleixo de alguns dos velhos clichês de histórias desse tipo.

Ah, também teve outro especial com as dubladoras batendo papo e dando "aulas" de mandarim:




***

E aproveitando a citação de um anime com envolvimento de chineses, o quinto episódio do curto "Cheating Craft" subiu o nível da bizarrice e absurdos de sua comédia ao mostrar o protagonista e seus colegas de sala realizando uma prova... Dentro de uma piscina gigante, isso enquanto eram observados e massacrados por um professor tubarão falante e seus lacaios que odeia os humanos. Estou assistindo por teimosia e também pela sua curta duração (e ainda quero ver até onde irão com isso), porque o humor em si do anime realmente não me atraiu um só momento.






***

Gente, como chorei na segunda metade do quinto episódio de "Natsume Yuunjichou Go", que retratou o envolvimento de um youkai com uma personagem secundária já conhecida de outras temporadas, a Taki. Foi presenciada a mesma fórmula de sempre, onde é contada de maneira muito suave e delicada uma historinha com boas doses de humor, drama e bom uso da ótima trilha sonora. 

Desde a terceira temporada tenho achado que a série ficou na "mesmice" quanto a evolução do personagem principal, contudo são episódios tão caprichados como esse que me fazem parar de resmungar e continuar gostando muito desse anime. 






***

A emoção não me foi a mesma aqui porque eu já tinha conhecimento dos eventos através do mangá, porém o quinto episódio de "3-gatsu no Lion" também se mostrou bastante sentimental, ao revelar com mais detalhes o passado nada feliz do protagonista Kiriyama.






Aliás, os desesperados e esfomeados gatos das irmãs Kawamoto sempre são uma graça de se ver e ouvir quando aparecem em cena (em 96% dos casos para pedir comida ou leite):



***

Nesta semana que se passou houve um número razoável de boas perfomances nas mais diversas áreas. Do lado musical, parabenizo os 7 minutos ininterruptos de apresentação da orquestra de "Hibike! Euphonium" com a composição "Crescent Moon Dance" - após o anime se arrastar em meio a um draminha meia boca por quatro episódios ele voltou sua atenção ao objetivo principal do elenco, que é chegar ao torneio nacional:



***

Já na área esportiva tivemos a contagiante apresentação solo do novo e bonitinho personagem (só falta ir ao dentista!) Kenjirou Minami em "Yuri!!! on Ice", seguida pela não tão perfeita atuação do Yuri japonês, que mesmo assim acabou se saindo melhor na pontuação final - contudo, tão ou mais importante do que isso foi a mudança de postura do rapaz em relação a alguns assuntos graças aos conselhos e sermões de Victor.







A propósito, há alguns dias o Anime News Network publicou um artigo com esse anime em foco que tem dado o que falar, chamado "What's So Gay About Yuri!!! on Ice?".

***

Por fim, outro destaque esportivo, se é que podemos chama-lo assim, foi a luta de Nozomi com Fujisaki em "Keijo!!!!!!!!", onde pudemos testemunhar os feitos de uma bunda que praticamente parecia ter vida própria - sua dona, que antecede os movimentos das adversárias sem sequer precisar vê-las por ser capaz de sentir qualquer mínima vibração na plataforma, a batizou de "Cérbero", e temos inclusive a retratação espiritual disso através de um feroz cão. Pois é.

Apesar de estar diante de uma bunda que se assemelha a um míssil teleguiado, Nozomi saiu vitoriosa mais uma vez, e pôde ser promovida (convenientemente, junto com todas as demais colegas de quarto) para a classe de elite da escola. 


"A bunda dela fica me caçando!"


É de se invejar o controle que essas garotas possuem sobre os músculos de seus glúteos...



Para contra atacar a habilidade da Fujisaki que é muito sensível a vibrações, Nozomi criou aqui o "Viber-Ring Hip", uma técnica onde ela movimentou o quadril para fazer sua bunda vibrar intensamente...


Competidoras usando seus poderes com força total!

Um raro anime no qual a personagem terminar a luta com sua roupa sendo estranhamente toda rasgada é de longe o acontecimento menos questionável.


De fato, qual a graça em deixar sua bunda fazer tudo sozinha? (tenho certeza que já li frase parecida em algum doujin por aí)

Ah, e foi revelado que aquela assustadora "Hipnose do Peito" do episódio anterior era até uma técnica proibida de se usar nas novatas, devido ao seu imenso poder...

***

E mais uma vez pegando carona na citação das lutadoras de bundas, o sexto episódio de "Okusama ga Seitokaichou!+!", depois de tornar supositórios e mingau de arroz em suposto material erótico, dessa vez apelou para uma cena "clássica" em obras de alto teor ecchi: Se o rapaz estiver perto de uma garota e esta tropeçar por qualqer motivo, tenha certeza de que, não importa a distância ou a posição dos corpos de cada um, ele sempre pousará seu rosto... Lá. Isso, lá mesmo.


E olha que eu cortei as cenas mais picantes...

***

Depois disso fico até sem jeito de mencionar "Stella no Mahou", anime cujo episódio 5 não tenho nada de relevante a falar - elas enfim conseguiram terminar seu jogo para apresenta-lo num evento -, porém queria somente...





Declarar o quão acho fofa a inocente protagonista Honda e seus três fiozinhos de cabelo rebeldes, que por mais de uma vez, como nestas cenas por exemplo, já demonstrou ser bastante apegada ao pai.





Já fizeram a besteira, agora se responsabilizem por isso...

***

"Udon no Kuni no Kiniro Kemari", episódio 5: Mau! Mau! Nakajima, mau!



Nakajima, muuuito mau!


Curiosidade inútil: Obviamente não pesquisei isso a fundo e usei mais minha memória como fonte, entretanto Hanazawa Kana deve ser a dubladora que mais pega papéis de personagens "cheinhas"...



Pronto, já tivemos nossa dose de Poco esta semana.


***

Por conta dos envolvidos em sua produção eu ficarei com um pé atrás para "Shuumatsu no Izetta" até o fim, sem contar que há um punhado de diálogos e eventos nele que desaprovo mesmo; porém, tenho de admitir que todo episódio tem trazido ao menos uma cena que chama a atenção - no caso do último foram os momentos finais ocorridos numa floresta, quem viu saberá do que estou falando (as imagens abaixo não tem relação direta com isso, só as coloquei para não deixar o anime passar "em branco"). 






***


Okay, "Tiger Mask W" já perdeu a "magia", digamos assim: O meu interesse e resistência por ele devido ao tema não estão sendo páreos para a ruindade que é esse anime. No sexto episódio tivemos no ringue duas idols que foram hostilizadas por fangirls de luta livre ("O que essas gurias folgadas estão fazendo aqui!?"), caçadas por um lutador fora de si portando uma cimitarra (sabre) na mão e, é claro, salvas por Tiger Mask no último segundo. 

Li muitos comentários de pessoas dizendo que este foi um dos episódios mais "realistas" da franquia, o que talvez seja verdade considerando o pouco que conheço dos animes antigos. Contudo, isso não muda a imensa bobagem que foi esse episódio, a destacar os diálogos em geral e a dublagem das garotas feita por uma dupla de idols de verdade que são amadoras nesse ramo, algo tão horrível que o tom das vozes sequer tinha qualquer variação e parecia mais dois rapazes falando. E reclamar da péssima qualidade da animação é desnecessário, pois estamos falando de um anime produzido pela Toei...











*****

Segue o ranking, atualizado hoje dia 06/11 (os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição):

1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)
2º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - 8 (-)
3º Yuri!!! on Ice - 8 (-)
4º Gi(a)rlish Number - 7 (/\ 1)
5º WWW.Working!! - 7 (\/ 1)
6º 3-gatsu no Lion - 7 (/\ 1)
7º Fune wo Amu - 7 (\/ 1)
8º Stella no Mahou - 7 (-)
9º Hibike! Euphonium 2 - 7 (/\ 1)
10º Ajin 2nd Season - 7 (\/ 1)
11º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
12º Nanbaka - 7 (/\ 1)
13º Flip Flappers - (\/ 1)
14º Shuumatsu no Izetta - 7 (-)
15º All Out!! - 6 (-)
16º To Be Hero - 6 (/\ 1)
17º Long Rider! - 6 (\/ 1)
18º Show By Rock!! # - 6 (-)
19º Teekyuu 8 - 6 (-)
20º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (-)
21º Sengoku Choujuu Giga - 6 (-)
22º Bernard-jou Iwaku. - 6 (-)
23º Keijo!!!!!!!! - 5 (-)
24º Okusama ga Seitokaichou!+! - 5 (/\ 1)
25º Nyanbo! - 5 (/\ 1)
26º Girlfriend (Note) - 5 (/\ 1)
27º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - 5 (/\ 1)
28º Kaijuu Girls - 5 (/\ 1)
29º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - 5 (/\ 1)
30º Tiger Mask W - 4 (\/ 6)
31º 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen - 3 (/\ 2)
32º Getsuyoubi no Tawawa - 3 (\/ 1)
33º Gakuen Handsome - 3 (\/ 1)
34º Idol Memories - 2 (/\ 1)
35º Cheating Craft - 2 (/\ 1)
36º Nazotokine - (/\ 1)
37º Soul Buster - (\/ 3)
38º Anitore! XX - 1 (-)
39º Ao Oni The Animation - 1 (/\ 1)
40º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - (\/ 1)



*****

Meus perfis:

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Meu deussss!Okusama ga Seitokaichou!+ têm que ganhar o prêmio de:Anime com o maior número de cenas vergonhosas de 2016!Só as imagens já me dão aquela vergonha alheia!
    A honda é muito fofa !Dá muita vontade de apertar!<3 e o que eu mais acho legal é que não é um tipo de fofura forçada,a personagem é muito bonitinha mesmo!Ela é a minha personagem favorita do anime.
    Falando em fofura,poko continua sendo super fofo como sempre em udon no kuni no kiniro kemari(dá muita vontade de adotar esse menino!)!e pra aumentar ainda mais o nível de fofura ainda colocaram aquele cachorrão lindo(eu amo cachorros!<3).simpatizei muito com a personagem da kana hanazawa,achei ela um amorzinho de pessoa(me identifiquei um pouquinho com o jeito dela kkkk).
    KKKKKKK,esse episódio de keijo foi hilário!Esse anime sempre consegue se superar no quesito nonsense!Nem me surpreendo mais com ele!
    é oficial:rei de sangatsu no lion é o personagem mais sofrido da temporada!gente,o garoto sofria bullying no colégio,perdeu a família toda,era odiado pelos irmãos adotivos...Se eu fosse ele,não sei se aguentava tanta tristeza!Fiquei com pena do cachorro que queria brincar com a momo,o tiro saiu pela culatra tadinho.Aí você vê o contraste dele com os gatos das irmãs,que só pensam em comer!XD
    Esse episódio de hibike foi sensacional!Animar 7 minutos de apresentação não é pra qualquer um não!Palmas para a kyoani!No final eu chorei e comemorei com os personagens(se bem que tava na cara que eles iriam conseguir!).
    Que graça a apresentação do kenjirou!o personagem em si é um fofucho!Se bem que foi complicado me concentrar no episódio com o victor de terno(não me julguem!Eu tenho um fraco por homens de terno!e se forem bonitos então...)
    Essa popularidade da chitose têm nome:se chama protagonismo!Eu sabia que cedo ou tarde isso ia acontecer!Eu gosto bem mais da amiga dela,a yae.Tomara que ela ganhe algum destaque daqui pra frente.(obs:aquele produtor não vale nada mesmo!).Esse anime que eles estão produzindo me lembrou daquelas adaptações bem gênericas de light novels!Me pergunto se a produção é daquele jeito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel Chan, desculpa pela demora em responder de volta.

      Sim, gostei bastante da Honda porque não sinto que há muita forçação de barra para fazê-la parecer fofa, moe etc - sem contar que ela também não é uma personagem bobalhona, apenas inocentezinha. É realmente um doce de garota.

      ...

      Achei o cachorro de Udon ridículo de imenso, haha, mas curti ele - já a personagem de Hanazawa Kana sou suspeito de falar a respeito porque gosto dessa dubladora, mas por ora tem sido simpática.

      ...

      Também fiquei meio "ah, que chato" com o cachorro de Sangatsu, sendo que ao ver isso pela primeira no mangá eu pensei que ao menos no final ele e Momo "Fariam as pazes", porém terminou só com o mal entendido mesmo.

      ...

      Girlish Number exagera nos arquétipos das pessoas que trabalham nesse ramo, mas não duvido que Watari esteja se baseando em pessoas reais que conhece e eventos que vivenciou na área para criar essa história - ele mesmo passou por alguns apuros com sua light novel "Yahari Ore no Seishun...".

      E Chitose se f**** no episódio 5, haha.

      Excluir
  2. Escritora ao dispor e vamos que vamos com "Koneko no Chi", pois nada melhor que uma gatinha fofa pra alegrar o seu dia. Se pudesse ter um mascote animado, a Chi seria escolha óbvia, apesar de também querer a Penélope e o Chefe do "Hamtaro" pela fofura e por me identificar demais com eles.

    Gostei que foi a primeira série a comentar, então, sim bem fotogênica por sinal. Este episódio é o primeiro que não há relações com as versões 2D, já que nos outros, há alguma referência direta ou indireta. E realmente, gatos não tem costume de usar roupinhas, cachorros sim. De qualquer forma, de coelho ou de múmia, a Chi é uma gracinha de gatinha e tenhamos dito.

    Pra fechar, naquele momento que ela fica brincando de olhar pra algum lado, achei mais que fofo ela encolher todinha e parecer uma bolinha. Claro que o melhor nisto é o Poyo, porque pra ele é fácil ser redondo.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. So vim aqui pra comentar mesmo
    Ahahaahh esse ep de cheating craft foi meio ahahahah sei la nao ri da piada mas continua o mesmo

    Udon ta sendo uma super surpresa da temporada

    ResponderExcluir
  4. Comentando apenas sobre o Halloween, percebi que apenas os animes mais infantis mencionam a data, estou acompanhando 3 dos infantis (e pretendo começar Chii), em Time Bokan 24 eles voltam para mostrar uma origem bem aleatória pro Halloween e em Digimon World, mostra exatamente a festa de rua do halloween no japão com diversas crianças e jovens fantasiados e perambulando pela cidade.

    Normalmente animes infantis me agradam pois nunca espero nada deles, então qualquer coisa a mais da baixa expectativa ja é algo que me impressiona e nesse ponto devo citar muito positivamente Monster Hunter que esta sendo muito gostoso de acompanhar e digmon World que mesmo muitos torcendo o nariz esta sendo bem agradável.

    Yuri on Ice, não esta me incomodando de forma alguma com os fã services e a trilha sonora esta 10/10 fora que a animação é muito bonita e empolgante(ainda não estou no episódio atual mas pretendo atualizar o mais rápido possível)

    Estou gostando demais da comedia apresentada em www Working, estava enrolando com a serie principal a tempos e agr estou bem motivo para assisti-la o mais rápido possível.

    Mahou shoujo Ikusei Keikaku, está tomando caminhos interessantes principalmente com o ocorrido no episódio 3 e 4, estou me empolgando com o desenvolvimento de certas personagens.

    Cheating Craft não é engraçado e ponto... assisto pelo meu código de nunca dropar nada, mas nem o character design me agrada :/

    Estou acompanhando 40 animes da temporada tbm @-@ contando com os de 3, 7 e 11 minutos, a temporada como um todo esta me agradando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caio, 'brigado pelo comentário (e só agora ao clicar no seu nome percebi que é a pessoa que me adicionou no MAL)

      Interessante a citação dos outros animes onde mencionaram o halloween; creio que também ajuda o fato de estes dois que você está vendo, mais "Chi's Sweet Home", serem todos animes com roteiros originais, então fica mais fácil "encaixar" e coincidir essa data na trama com o feriado do que se fosse a adaptação de um mangá, light novel ou jogo - e realmente fica melhor e mais plausível mencionar essa data em obras infantis sem parecer algo forçado.

      ...

      Confesso que os últimos 2 episódios de "WWWW.Working" me desanimaram bastante quanto a comédia. Se gostou dele, julgo que também curtirá a série original, cujos personagens e humor considero bem melhores.

      ...

      Também nunca dropei nenhum anime que comecei a assistir... Até essa temporada, porque comecei a fazer isso justamente por culpa desse post. Eu decidi realizar um "teste" ao assistir o primeiro episódio de tudo que é anime que tenha me chamado um mínimo de atenção - sequer adicionei no MAL aqueles que deixei de lado. Pretendo continuar fazendo isso nas próximas temporadas: sei que muitas vezes decidir dropar um anime após o primeiro episódio é algo precipitado, porém eu não teria tempo e paciência de acompanhar tantas séries até o terceiro episódio por exemplo, que é a média que o pessoal costuma assistir para avaliar se continua ou não.

      Excluir
  5. Não estou vendo muitos animes nesta temporada por estar envolvido no torneio que promovo lá no blog e estava tomando meu tempo livre.

    Agora com mais tempo vou procurar mais alguns para ver além de Drifters, Vivid Strike e Lostorage WIXOSS e essa sua lista e postagens que venho acompanhando já me deixou curioso por dois. Udon... e Girl(a)ish Number

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, vlw por acompanhar. Espero que goste deles caso os veja, especialmente o Udon.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS