28 de dezembro de 2016

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #10





Sim, esses comentários semanais ainda existem, mas devido ao guia de temporada fui obrigado a dar um tempo com eles - e por conta disso esta 10ª edição será a última do outono, pois o próximo post já será a 1ª da de inverno onde cobrirei tantos as estreias, quanto os animes que continuarão por mais 3 meses e um ou outro "atrasadinho" cujo final não pude falar a respeito aqui.

Logo abaixo comento brevemente (ou nem tanto no caso de alguns) os episódios de 10 animes, além de 2 que seguem adiante e 1 já da temporada de inverno que acabou de estrear. Bem, este será meu último post pessoal do ano, então aproveito o espaço e desejo a todos um feliz 2017!


Clique aqui para acessar as edições anteriores dessa temporada.

*****

Começando com o único anime cujo final me fez ficar com os olhos marejados (eu chorei, pronto!), já era previsto o que aconteceria no episódio 11 de "Fune wo Amu" tendo em vista o que foi mostrado uma semana antes, porém me emocionei pela simplicidade de suas cenas (isso quando muitas séries exageram na dramatização e afetação nos momentos finais) e a conclusão de uma árdua tarefa que exigiu anos de dedicação de Majime e companhia. Foi algo romântico e floreado em algumas frases e ao mesmo tempo sóbrio nas ações; inevitavelmente triste em certos trechos e simultaneamente sereno no decorrer da narrativa como um todo, quase não parecendo um episódio final ao evitar causar barulho demais nos pontos chaves do mesmo. Enfim, desde o início o anime me fisgou pelo fato de trazer adultos como protagonistas, mas de nada adiantaria se a história não fosse tratada com a maturidade que seria necessária levando em conta o tema proposto.

Adorei, apenas isso, e alimentar o texto com mais detalhes só elevaria a rasgação de seda e me faria correr o risco de deixa-lo enfadonho e repleto de spoils, então pulemos para outro final que também me agradou.



***

Em nenhum momento cheguei a gostar muito de "To Be Hero", a destacar pela sua comédia - que na minha visão era mais composta de baixos do que altos, principalmente quando apelavam para piadas bem tontas e "sujas", digamos assim. Fui me atraindo unicamente pelo nonsense do anime, mas devo admitir que, se não derramei lágrimas igual outros marmanjos revelaram pela internet, ao menos me simpatizei e considerei inteligente o modo como fecharam o conflito central da série, onde no final o que importava de fato era a tumultuada relação entre um pai divorciado e sua filha.

Agora, se você viu somente a versão japonesa de 11 minutos, talvez tenha estranhado aquelas cenas rápidas (e muito mal editadas) durante os créditos finais, no qual jogaram de última hora a baboseira de multiversos para explicar a luta do protagonista com o alienígena, a questão de tudo ter parecido voltar a como era antes e etc. Essa parte "quebrou" muito do que foi mostrado minutos atrás, contudo...

Olha só que irônico, os japoneses modificaram o episódio a fim de que ele coubesse no espaço de 11 minutos que lhe era reservado na TV. A versão original, chinesa, possui 14 minutos de duração, e nela há mais cenas mostrando o passado do protagonista - além disso, o que vemos durante os créditos do último episódio japonês é um reaproveitamento de animações de episódios anteriores que, em tese, serviriam para amenizar os cortes realizados e não deixar a história sem muitos furos, algo que não acabou dando muito certo. Acredito que tal improviso foi feito às pressas assim que descobriram essa diferença na duração, mas pelo menos tentaram fazer alguma coisa ao invés de simplesmente picotarem o anime, o que seria o procedimento mais comum em casos assim.

Outro trecho retirado foi uma mensagem do diretor da versão chinesa à sua filha no final do episódio, onde é explicado que "To Be Hero" serviu como uma carta de desculpas por ele próprio ter gasto muito tempo em seu trabalho de animador em detrimento da relação entre os dois. Bem que eu gostaria de saber qual foi a reação dela para um pedido de desculpas tão "peculiar" e cheio de piadinhas escatológicas...



***

"Kiitarou Shounen no Youkai Enikki" também apresentou um draminha no 12º e último episódio, porém no seu caso essa tentativa me foi bastante frouxa. Caindo inconsciente após o confronto com o youkai "Oomukade" no episódio 11, Kiitarou preocupa todo mundo ao ficar dias sem acordar, e na sequência vemos um flashback bonitinho focado nele e em Suzu, que se inicia no dia em que os dois se conheceram. Logo depois disso, o rapaz desperta com vários youkais à sua volta, faz um elogio à uma envergonhada Suzu e pronto, fim do episódio enquanto Kiitarou reflete em off sobre sua relação com tais seres.

Seria tolice eu criticar muito porque o anime jamais teve a intenção de alçar voos altos, mas que esse draminha dos últimos dois episódios foi sem sal e forçadinho, ah foi. Antes terminassem com outra historinha episódica apresentando algum novo youkai (sua parte "educativa" nesse tema foi a única que realmente gostei), ou então trouxessem qualquer interação aleatória mais bem humorada entre o elenco já formado.




***

O inesperado anúncio do fim de uma parceria! Lágrimas! Relação levemente estremecida! Referência a South Park (em resposta à citação que o desenho americano fez ao anime)! Redenção do mala do Leroy J. J.! Mais lágrimas! Uma apresentação meia boca do tailandês Phichit! "Reconciliação" de Victor e Yuri seguida por uma performance boa (eu acho...) desse último! Lágrimas (de novo)! Uma encenação menos escandalosa de Christophe! Otabek e sua patinação acompanhada de Beethoven! Yuri russo e sua apresentação emocionante que terminou... Em lágrimas, muitos flashbacks e medalha de ouro! Por fim, Yuri japonês recebe a prata, porém faz a Victor uma nova promessa da qual temos um vislumbre, nos créditos, dela se concretizando.

Após 12 episódios termina "Yuri on Ice!", anime cujo fandom fanático publicou, só na comunidade japonesa do Pixiv, mais de 15.000 imagens em apenas 3 meses! - fora o que divulgaram em outras redes sociais como Twitter, Facebook e Tumblr. Produtos e quinquilharias diversas? Oras, estão indo muito bem, obrigado, visto que até boxers femininas dos três personagens principais, vendidas a gritantes R$ 90,00 cada, lideraram o ranking de vendas em vários sites.

Ah, chega.

Gostei do anime no geral, seja pela sua estética, trilha sonora, bom humor ou alguns momentos de maior brilho de certos personagens. Passou do ponto (demais!) nas insinuações e "iscas" direcionadas ao público feminino, careceu de um desenvolvimento estável do par principal na segunda metade do anime, mostrou-se previsível em vários trechos (apesar de que o Yuri loirinho ter sido campeão foi inesperado, todavia justo), e esse episódio final me foi bem mediano, para ser franco... Enfim, divertiu bastante e não me arrependo em nada de tê-lo visto, mas também não é toda essa perfeição apregoada por seu - em maior parte extremista - fandom.



E enquanto a possível segunda temporada não chega, que tal dar uma lida no aclamado "Yuri on Carrefour", versão brasileira desse romance-que-não-foi-romance-só-ilusão-mas-que-muita-gente-queria-que-tivesse-sido? Caso tenha preguiça de ler o conto, há à disposição um vídeo que o narrou auxiliado por ótimas ilustrações!

***

E no episódio 12 de "Gi(a)lirsh Number" Chitose finalmente aprendeu a lição e deu um jeito nesta sua personalidade arrogante e...



Okay, ela não mudou tanto assim. Quase nada, pra ser exato, mas seu esforço para chegar ao trabalho e a crua sessão de honestidade frente aos colegas quanto às suas atitudes e falta de talento (dosadas com algumas alfinetadas a essa indústria) parece ter colocado um mínimo de motivação nela - ainda não consegue cumprir horários, é desleixada, egocêntrica e boca aberta, mas, tudo bem, há tempos que eu tinha perdido as esperanças em relação a essa personagem, então o que veio aqui foi lucro...


Gostei do desfecho, pois se o anime viesse assim, de última hora, com uma mudança de 180º graus na personalidade da Chitose seria algo bastante difícil de se aceitar.

E olha só, até o produtor pilantra foi de alguma utilidade (ou tornou-se menos inútil e peso morto) em uma ou duas cenas, enquanto que o trecho final com todo mundo no bar foi um momento maldosamente irônico - e novo projeto com o autor da light novel? Por que não, vamos nessa!




Repararam nessas mudanças na abertura dos 2 últimos episódios? No 11 a novata Nanami (personagem que achei bem chatinha com sua perfeição e disposição ilimitada; cheguei até a pensar que veria o "outro lado" dela a qualquer momento, mas parece que a garota estava agindo mesmo com sinceridade) rouba os holofotes, ao passo que as demais dubladoras estão em sua maioria um tanto deslocadas e Chitose é vista ali, no cantinho, toda encolhida. Já no episódio 12 o elenco principal, incluso nossa adorada/odiada protagonista, volta a ficar em destaque, mas tendo Nanami, uma dubladora em ascensão, logo atrás.

***

Vai, o episódio 12 de "Hibike! Euphonium 2" foi... Bom? Competente? Muitos reclamaram do fato de não mostrarem o concerto do grupo, mas isso só serviria para repetir algo já exibido na íntegra anteriormente - bem que poderiam, contudo, terem dado um pouco de espaço para a apresentação de outras escolas, a fim de sentirmos um pouquinho do clima da competição. Fora isso, Kumiko fechou seu draminha com a irmã (havendo nesse ponto uma sequência final entre as duas onde forçaram um tanto a barra para aumentar o sentimentalismo, mas okay), Reina se confessou e levou um fora discreto do professor - como não seria diferente - e Asuka concluiu sua ambição de se apresentar ao pai; pronto, conflitos pessoais resolvidos e uma frustrante medalha de bronze como recompensa por seus esforços (eu estava confiante de que receberiam prata para ficar no meio termo!). Nisso tudo, Shuichi até apareceu de novo numa cena agradável ao lado de Kumiko, reacendendo as esperanças de, de...  De quem ainda possa acreditar que ele vá conseguir alguma coisa. 

Calma, ainda temos o último episódio, livre de amarras do enredo e perfeito para ser gasto, sei lá, com uma viagem em grupo, passeio ou evento semelhante onde o rapaz correrá o risco de novamente sumir da tela... 



***

O desânimo de muitos com o anime de "Hibike! Euphonium" foi causado em parte pela expectativa maior do que o recomendável em cima do tão aguardado torneio nacional, visto que o foco mesmo sempre foram os problemas pessoais dos integrantes da orquestra - se bem que ficar duas temporadas falando disso direto realmente desvia um pouco a atenção. Enquanto isso, "WWW.Working!!" nunca teve em suas costas qualquer responsabilidade em relação a como deveria lidar com seu teor romântico, logo vermos no episódio 13 o anime "fechar" os 3 casais do restaurante Wagnaria usando argumentos pra lá de bobos pode não ter sido o melhor dos finais, porém foi engraçadinho e bonitinho como de costume, o que me fez ficar satisfeito com o anime no saldo geral. 

E meus parabéns por ter conseguido realizar algo que a série principal levou 3 temporadas para concluir!



  DRs que começam assim geralmente não terminam bem, Sayuri...  


Falando nela, sem surpresa alguma a personagem Sayuri se tornou a queridinha da comunidade do MyAnimeList considerando o número de usuários que a favoritaram. Já quanto aos demais integrantes do elenco eu achava que a Kisaki se sairia melhor, ao passo que a penúria de Yuuta parece não ter comovido (quase) ninguém e Takuya, bem, precisará melhorar suas ideias "interessantes" caso queira chamar mais a atenção...

1º Sayuri - 61
2º Miyakoshi - 50
3º Shiho - 34
4º Higashida - 33
5º Yanagiba - 13
6º Nagata - 6
7º Kisaki - 6

8º Adachi - 4
9º Saiki - 3
10º Yuuta - 1
11º Sakaki (o gerente, alguém se lembra dele?) - 1
12º Takuya - 0 


***

Outro cujo final relevei algumas cenas foi o de "Udon no Kuni no Kiniro Kemari". Fazendo vista grossa aos seus eventos extraordinários e um tanto convenientes, não nego que se teve aqui um desfecho bem sentimental e meigo - houve quem indagou se Souta viu Poco novamente na última cena, e pessoalmente eu acredito que é bem óbvio que ele tenha visto sim.

Também imagino que esse pequeno conflito no episódio final tenha sido invenção do anime, já que o mangá segue em andamento com atuais 7 volumes e não vejo como Poco continuaria na história após se afastar de todo mundo, menos o Souta - infelizmente, nenhum scan está o traduzindo para que possamos verificar isso.

Anime fofo e relaxante demais, é isso.



***

Os últimos episódios de "Keijo!!!!!!!!" apresentaram uma queda brusca na qualidade da animação (parabéns mais uma vez, Xebec!), porém o anime conseguiu chegar ao fim com mais golpes e termos vergonhosos que abrilhantaram o confronto entre as duas escolas praticantes de keijo no Japão e que deram, oh que surpresa, a vitória para as nossas protagonistas - também inseriram um drama qualquer no meio, do qual nem vale a pena comentar. Tirando séries de curta duração como a que citarei mais adiante, fazia tempo que eu evitava animes muito focados no ecchi porque, ao ler o mangá/light novel deles, logo percebia que não valeria a pena assistir sua adaptação uma vez que, excluindo toda a sacanagem, não sobrava nada minimamente prestável. "Keijo!!!!!!!!" foi um caso à parte, pois soube mesclar um constante teor ecchi - que, contudo, nunca alcançou um nível explícito que fará diferença na versão Blu-ray, conforme já se viu no volume 1 - a um tema genialmente estúpido e trash. Não me orgulho de ter assistido esse anime, mas garanto que estarei na primeira fila durante as próximas disputas de keijo!

Podemos ver duas sacanagens nessa cena, sendo uma delas o fogo amigo da garota de dupla personalidade, e a outra o péssimo desenho do corpo da lutadora obesa...

"Ah, a garota que se porta e fala como uma samurai também possui técnicas inspiradas no estilo de luta deles". Previsível, previsível!

Vi muito engraçadinho em fóruns de imagem dizendo que, com seios tão fortes assim, jamais a deixariam fazer neles uma espanh...

Assim, ela tentou causar um ataque cardíaco? Usando seus seios?

Peitos ultrassônicos!

Melhor cena do episódio, quem disse isso

Passando sua energia à amiga esfregando os próprios seios nas costas dela, nada de mais aqui


Okay, se transformou...

O que que aconteceu com o corpo dela, gente



No fim, mamilos (dessa vez perfuradores) se saíram melhor novamente

***
Último episódio do pervertido "Okusama ga Seitokaichou!+!" e o protagonista masculino se encontra em sua casa, na véspera de natal, ao lado de seis garotas?

Nossa, espera aí, calma, nem sei como vou resumir isso, sem falar nas cenas picantes que não poderei postar, e...




Hum, próximo anime...

***

No episódio 12 de "Nobunaga no Shinobi" (anime que continuará na próxima temporada), a fofa e por vezes um tanto lerdinha Chidori ajudou o frágil samurai Takenaka Hanbee - pessoa que ela deveria ter assassinado, entretanto não pôde fazer isso após ser salva por ele - a invadir o castelo do líder de seu próprio clã, o festeiro e incapaz Saitou Tatsuoki. Na vida real essa batalha ocorreu em 1567 e durou 14 dias, terminando com a derrota e consequente enfraquecimento do clã que, mais tarde, seria subjugado por Oda Nobunaga, que se aproveitou dessa oportunidade e fará o mesmo aqui também.

Está certo que no anime Takenaka invadiu o local tranquilamente pelo portão da frente com apenas dez homens mais Chidori, visto que os ingênuos guardas não estranharam a chegada de um aliado acompanha de uma garotinha - além disso, ele só cometeu tal "traição" para anunciar sua aposentadoria e mostrar ao chefe o quão este era despreparado, sendo que dias depois acabou lhe devolvendo o castelo (o que não adiantou muito, pois ele voltou a se esbanjar com bebida e mulheres). O Takenaka de verdade não deu essa colher de chá, mas realmente planejou a invasão por discordar do estilo de vida e atitudes de Tatsuoki, que conseguiu fugir do cerco (há duas versões sobre como isso ocorreu) e foi obrigado a viver em exílio, morrendo 6 anos depois em outra batalha. Já Takenaka acabaria servindo Toyotomi Hideyoshi, fiel companheiro de guerra de Nobunaga.

Não foi um dos episódios mais hilários, mas acho bacana como este anime continua me instigando (por culpa até desses posts) a ler um pouco sobre a História desse período.



***

Outro anime que seguirá adiante por pelo menos mais 3 meses, "Chi's Sweet Home (2016)" mostrou no episódio 12 a continuação das aventuras noturnas da pequena Chi ao lado de Kocchi, um gatinho de rua que dá uma de tsundere e inteligente, todavia é tão imaturo e carente de atenção quanto a sua nova amiguinha. Andando por ruas escuras procurando comida e detonando luzinhas de natal das casas alheias, achei bem simpática a interação dessa dupla, principalmente no final quando, apesar das negativas de Kocchi, os dois dormiram juntos na apertada caixa de papelão que serve de abrigo para o novo felino - isso após ter sido retratado de maneira suave o contraste no modo de vida deles, onde um possui tudo ao alcance de suas patinhas na casa em que mora, e o outro tem de ficar perambulando por aí para achar o que comer, além de ser obrigado a dormir num local que mal lhe protege do frio. Acharia uma graça se Kocchi acabasse sendo adotado pelos donos da Chi.

De resto, ao voltar de seu passeio a gatinha encontrou a casa às escuras e toda fechada, e agora? (quantos dramas!) 



***

E fechando com um anime já da temporada de inverno, vi o primeiro episódio de "Koro-sensei Quest!", spin-off do popular "Assassination Classroom". Geralmente esse tipo de paródia de séries mais famosas não são lá essas coisas, mas até que curti ver 10 minutinhos dessa versão alternativa da saga de um bando de alunos que deve assassinar seu professor - com a diferença de que eles agora se tornaram novatos de Level 1 que usarão espadas e magias pra derrotar o temível professor Rei Demônio! (que só está nessa para achar pessoas que sejam fortes o suficientes para enfrenta-lo, tipo certo sayajin bobalhão)

Quanto tempo eles têm pela frente pra fazer isso? Um ano? Bem, ao contrário da história original, não há um prazo limite - dependerá somente da popularidade do mangá spin-off para seguir em andamento, conforme uma aluna revelou sem cerimônias.

Narração à la jogo de RPG de 8 bits, guerreiros noobs que possuem "bugs" (magia que atrai insetos, capacidade de apenas usar itens de banheiro como arma ou vestir somente metade de uma armadura e etc), fanservice básico em cima da professora Irina, caça a slimes cheios de si, Nagisa obtendo um corpo de dar inveja ao elenco de "Hokuto no Ken"... Enfim, foi divertidinho.





*****

Segue o ranking, atualizado hoje dia 28/12 - os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição. Já finalizei boa parte dos animes, mas devo postar uma nova (e última) versão do ranking ainda na primeira postagem da próxima temporada.


1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)
2º Fune wo Amu - 8 (/\ 2)
3º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - 8 (\/ 1)
4º Yuri!!! on Ice - 8 (\/ 1)
5º Gi(a)rlish Number - 7 (-)
6º WWW.Working!! - 7 (-)
7º 3-gatsu no Lion - 7 (-)
8º Hibike! Euphonium 2 - 7 (-)
9º Stella no Mahou - 7 (-)
10º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
11º Flip Flappers - 7 (-)
12º Ajin 2nd Season - 7 (-)
13º All Out!! - 7 (-)
14º Shuumatsu no Izetta - 7 (-)
15º To Be Hero - 6  (-) (/\ 1)
16º Nanbaka - 6 (\/ 1)
17º Long Riders! - 6 (-)
18º Keijo!!!!!!!! - 6 (-)
19º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (-)
20º Teekyuu 8 - 6 (-)
21º Show By Rock!! # - 6 (-)
22º Pokemon Sun & Moon - 6 (-)
23º Hagane Orchestra - 6 (-)
24º Bernard-jou Iwaku. - 6 (-)
25º Sengoku Choujuu Giga - 5 (-)
26º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - 5 (-)
27º Nyanbo! - 5 (-)
28º Girlfriend (Note) - 5 (-)
29º Kaijuu Girls - 5 (-)
30º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - 5 (-)
31º Okusama ga Seitokaichou!+! - 4 (-)
32º Tiger Mask W - 4 (-)
33º 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen - 3 (-)
34º Getsuyoubi no Tawawa - 3 (-)
35º Idol Memories - 2 (-)
36º Cheating Craft - 2 (-)
37º Soul Buster - 1 (-) 
38º Anitore! XX - 1 (-)
39º Gakuen Handsome - 1 (-)
40º Nazotokine - 1 (-)
41º Ao Oni The Animation - 1 (-)
42º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - 1 (-)

*****

Meus perfis:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ai,fim de temporada...essa época é sempre triste pra mim,independente se a temporada foi boa ou não.Enfim,sobre os animes que foram encerrados:
    Keijo decaiu bastante em seus últimos episodios mesmo,tanto em animação como em história.Eu já não tinha mais tanta animação pra ver ele como antes.O final foi razoável,mas eu gostei.Não vejo necessidade de uma continuação.
    Udon no kuni me pegou de surpresa,eu não esperava um final tão emocionante assim.Eu chorei em algumas cenas,foi bem chocante.Também gostei muito desse final,apesar de ter sido meio triste.
    Outro que eu chorei(essa semana foi cheia de cenas emocionantes hein?) foi hibike 2.Quando o pai da Asuka a elogiou eu não aguentei,eu chorei de felicidade por ela!E a kumiko e a irmã?eu achei muito emocionante.Apesar do choro,a cena da ''declaração'' da Reina foi muito engraçada pra mim!Pior foi o Sensei que não notou nada.Coitada dela,Força Reina-chan!
    O que falar de Giarlish number?um anime que poderia ter sido melhor e tinha criticas bem legais e interessantes ao mundo otaku,mas que não soube aproveitar isso devido aos personagens ruins e as piadas que eram muito forçadas na maioria das vezes.Não foi um anime ruim,mas também não foi dos melhores da temporada.
    Yuri on ice foi o anime mais amado da temporada,se não for o do ano.Eu curti muito o anime e espero continuação.Ele têm seus defeitos,mas merece sim esse destaque em minha opinião.O final foi fraquinho mesmo,mas gostei muito da trilha sonora,dos personagens e da história do anime.Acho que eles fizeram história mesmo!^^E como eu achei legal esse destaque que ele teve com pessoas que não costumam ver animes.Ajuda á mostrar que o mundo dos animes não é só dragon ball,naruto e one piece como os leigos pensam.Animes diferentes podem sim fazer sucesso com gente que não consome esse tipo de midia.
    WWW.Working foi melhor do que eu esperava.Quem diria que o romance se resolveria tão rapido?eu ainda prefiro a comédia do working anterior,mas no quesito romance esse foi bem melhor.E não gostei da miyakoshi de cabelo longo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Angel-chan, eu acho que o professor tinha noção sim da paixonite da Reina, porém deu um fora bem discreto nela pra encerrar a discussão.

      E Miyakoshi de cabelos longos ficou um tanto sem graça mesmo.

      Excluir
  2. Escritora desejando um Feliz Ano Novo pra você!

    Fiquei bem satisfeita com a entrado do Kocchi em "Koneko no Chi", porque já tinha minhas suspeitas desde sua aparição relâmpago no primeiro episódio e como este personagem só havia aparecido apenas no mangá e em um especial, fiz torcida para este dar às caras. Compensou a espera e ver sua interação com a Chi foi uma graça para dois gatinhos, sendo que o Kocchi tem mais experiência da vida que a nossa gatinha favorita.
    Espero que entre no elenco fixo da série e pena que não citou a festa dos gatos no parque, porque foi bem legal vê-los dançando e mostrando gingado; de resto, o destaque é mesmo para o Kocchi. E seria muito bacana se ele fosse adotado pelos Yamada, ia ser uma festa só e uma fase de adaptação para um gatinho de rua como ele.

    De qualquer jeito, digo que "Koneko no Chi" está seguindo o caminho mais seguro, entre o que havia sido mostrado nas versões 2D com coisas novas; uma releitura ou reboot, pois se fosse remake, a história seria igualzinha a das duas animações anteriores; fora se tiver reparado, foi citado os nomes dos pais do Youhei, no caso, Kento e Miwa - nas versões 2D nunca foi revelado os seus nomes - uma animação muito fofa e eficiente. A única coisa que ficou devendo foi a abertura, sem graça e bem nada a ver com a proposta. Podiam ter feito uma nova versão da abertura de "Chi's Sweet House" com a dubladora ou escolher uma abertura mais de acordo.

    E um ponto que fiquei de cabelos em pé, ao ver no MAL: a voz do gato preto é do mesmo dublador que faz a voz do Mouri Kogorou de "Detective Conan", no caso, o que pegou o papel de uns anos pra cá ( o que fazia antes teve uns desentendimentos e acabou saindo da série); a voz tá muito calma demais e o normal dele seria o equivalente ao Tora de "Ushio to Tora", mais estridente e barulhenta. Puxa vida! Agora que vou gostar mais do anime, porque pinta dubladores de "Detective Conan", eu tô dentro!!! Ou quase...

    Até mais, como diz a Chi em todo final de episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo pra você também, Escritora.

      Não citei a festinha oculta dos gatos porque isso ocorreu no episódio 11, ao qual já não daria mais pra citar.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS